Os juvenis do Futebol Clube de Marinhas vão disputar a meia-final da Taça da Associação de Futebol de Braga no próximo sábado 30 de maio.
O conjunto orientado conjuntamente por Rafael Almeida e Ricardo Carvalho vai defrontar nesse sábado, pelas 16h00, o GD Ribeirão no Campo Nº 1 das Camélias, Braga, em busca de um lugar na grande final da taça distrital do escalão de juvenis.
A equipa principal de juvenis do FC Marinhas disputou a Divisão de Honra da AF Braga, onde se classificou na 4ª posição, a 12 pontos e um lugar abaixo do seu opositor.
Sabendo-se que a participação marinhense na Taça AF Braga tem obedecido à utilização de uma mescla de jogadores da equipa "A" e da equipa "B", importa também salientar a campanha da equipa "B" na 2ª Divisão Distrital - Série A, onde se sagraram campeões.
Na taça, o FC Marinhas foi eliminando as equipas do UD São Veríssimo (1ª eliminatória, a duas mãos), CD Lousado (2ª eliminatória), AD Fafe (4ª eliminatória) e FC Vizela (5ª eliminatória/ quartos-de-final).
Quanto ao seu adversário, o GD Ribeirão deixou para trás as equipas do Operário FC (1ª eliminatória, a duas mãos), FC Marinhas "A" (2ª eliminatória), Merelinense FC "A" (4ª eliminatória) e Merelinense FC "B" (5ª eliminatória/ quartos-de-final).
O jogo da outra meia-final já se realizou e colocou frente a frente o Palmeiras FC e o FC Famalicão, com a vitória a sorrir ao conjunto do Palmeiras FC, por 1-0, que esta época venceu o Campeonato Distrital da 1ª Divisão - Série A.
Por outro lado, o Palmeiras FC tinha uma outra equipa a disputar o Campeonato Nacional da categoria, onde chegou à 2ª Fase de Apuramento do Campeão, tendo, inclusive, suplantado a formação da 'casa mãe', o SC Braga.
Sem comentários