Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » Canoagem: João Ribeiro conquista bronze em K2 1000m na Taça do Mundo Velocidade




Na sexta-feira e fim de semana passado dias, 15, 16 e 17 de maio, decorreu no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho a primeira prova da Taça do Mundo de Velocidade, organizada pela Federação Internacional de Canoagem.

Portugal esteve representado por 29 atletas, tendo conquistado um total de 8 medalhas: 3 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze, nas mais de 80 regatas disputadas no fim de semana.

Destaque para o ouro do K4 200 metros feminino de Joana Vasconcelos, Francisca Laia, Beatriz Gomes e Helena Rodrigues e para Fernando Pimenta que venceu em K1 1000 e 5000 metros.

A medalha de prata foi arrecadada por Hélder Silva em C1 200 metros.

A dupla João Ribeiro/ Emanuel Silva ficou em 3º lugar na prova de K2 1000 metros, o mesmo sucedendo à dupla Bruno Afonso/ Nuno Silva em C2 200 metros, a Emanuel Silva em K1 5000 metros e ao K4 500 metros feminino, tripulado por
Joana Vasconcelos/ Beatriz Gomes/ Francisca Laia/ Helena Rodrigues.

João Ribeiro competiu também em K4 1000 metros e em K4 200 metros.
Em K4 1000 metros, juntamente com Emanuel Silva, Fernando Pimenta e David Fernandes, alcançou o 4º lugar. Em K4 200 metros, com Diogo Quintas/ Diogo Lopes e Hugo Rocha, terminou na 5ª posição.

A sua participação mereceu da parte do próprio João Ribeiro as seguintes considerações:
"O sábado começou muito bem, na final do K2 1000 mts conquistamos a medalha de bronze, no domingo ficamos por um 4º lugar no k4 1000m.
As expetativas eram muitas e não foi o resultado que muitos esperavam mas na minha opinião é um 4º lugar de muito esforço e dedicação, e a vida é mesmo assim, um dia ganhamos outro dias perdemos.
Nenhum desportista pode pensar que é invencível e que nunca vai perder, porque se assim for vai ter algumas desilusões e será muito mais difícil levantar.
Sinto-me bem e sinto que estou em dois barcos muito fortes,que no dia certo vão dar muitas alegrias a quem nos apoia.
Para finalizar o fim de semana competi no k4 200m, um desafio proposto pela equipa técnica e que abraçamos para que Portugal tivesse mais uma embarcação de alto nível a competir nesta distância.
Foi uma boa experiência que resultou num 5º lugar com os miúdos (continuem a trabalhar que os resultados vão aparecer campeões).
Resta-me dar os parabéns a toda a equipa e a todas as pessoas que gritaram pelo nome de Portugal .
Tenho a certeza que honramos o nosso belo país.
"


Em prova esteve igualmente Teresa Portela, que competiu nas distâncias de K1 200 metros, onde se classificou em 6º lugar, e K1 500 metros, onde ficou em 4º lugar.

Teresa Portela comentou da seguinte forma a sua prestação:
"Taça do Mundo concluída... Momentos positivos e outros menos bons, mas já consegui melhorar muito desde o Europeu, principalmente nos 500 mts, sendo 4ª classificada. Na final dos 200mts estive menos bem, sendo 6ª, mas houve coisas positivas.
Agora há que melhorar e irei estar com certeza melhor nas próximas competições! Obrigada a todos os presentes pelo o apoio, Montemor no seu melhor!"

Artur Pereira esteve em prova fazendo parte do K4 1000 metros Sub-23, tendo-se ficado pelo 5º lugar nas semifinais, não conseguindo apurar-se para a respetiva final.


Portugal, que não participará em mais nenhuma das duas restantes Taças do Mundo, inicia em breve mais um momento de preparação para os Jogos Europeus, que se realizam em junho em Baku, no Azerbeijão.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses