Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » » » » » » » Futebol: Agenda futebolística das equipas concelhias no fim de semana 23 e 24 de maio




A época futebolística de 2014/2015 caminha a passos largos para o seu final, havendo campeonatos que já terminaram, nomeadamente as duas principais divisões do futebol sénior distrital - o Pró-Nacional, com FC Marinhas (manutenção), e a Divisão de Honra - Série A, com Forjães SC (subida de divisão), AD Esposende e UD Vila Chã (ambos com a manutenção garantida).

Assim, restam algumas provas do futebol jovem, que contam com a participação de equipas do concelho de Esposende, sendo que a maioria delas conhecem neste fim de semana o seu capítulo final.

Na principal competição distrital de Juniores, Divisão de Honra, FC Marinhas e CF Fão dão este fim de semana por encerradas as respetivas épocas. As duas equipas encontram-se com os mesmos 47 pontos, no 6º e 7º lugar, respetivamente, sendo certo que já não conseguirão entrar nos cinco primeiros lugares. Na derradeira ronda, marinhenses e fangueiros vão à procura dos pontos suficientes para se assumirem como a equipa do nosso concelho melhor classificada.

Na 1ª Divisão - Série A do mesmo escalão, AD Esposende e Forjães SC também terminam as suas épocas. O conjunto esposendense procurará manter a atual 3ª posição, enquanto os forjanenses quererão assegurar o 7º lugar que ocupam nesta altura.

Na Divisão de Honra de Juvenis, também se disputa a derradeira jornada, sendo que o FC Marinhas tem a intenção de não baixar lugares, já que não é possível melhorar a atual 4ª posição.
Já o CF Fão encontra-se há bastante tempo com o destino da despromoção traçado, ocupando a 15ª e penúltima posição, de onde já não sairá.

Ao fim chega igualmente a Série A da 2ª Divisão do mesmo escalão, em que o FC Marinhas "B", que já deu por terminada a sua participação, se sagrou campeão e garantiu a promoção à divisão superior.
AD Esposende e Gandra FC têm pela frente os derradeiros compromissos, com os esposendenses a espreitarem a possibilidade de chegarem ao 8º lugar, enquanto os gandrenses já sabem que o atual 12º lugar lhes pertence definitivamente.
Os juvenis do Forjães SC também já encerraram a época, terminando no 14º e último lugar da classificação geral final.

Na Divisão de Honra de Iniciados, principal divisão distrital do escalão, o FC Marinhas, 13º classificado, tem a árdua tarefa de defrontar fora o FC Vizela, que está no 2º lugar em plena luta pelo título e consequente subida de divisão, sabendo que só a vitória lhe interessa para alcançar a manutenção e, mesmo assim, teria de esperar que o Moreirense FC perdesse o seu jogo em casa diante do Vitória SC.

A 1ª Divisão - Série A já terminou há duas semanas, com a AD Esposende colocada na 2ª posição, conquistando a subida de divisão, e o FC Marinhas posicionado no 9º lugar.

Este fim de semana marca também o término da 2ª Divisão - Série A de Iniciados, sendo que desde há algumas semanas a AD Esposende "B" assegurou o título de campeão e a consequente subida de divisão.
Os esposendenses já concluíram a sua participação na prova, restando os compromissos do Gandra FC, que está no 5º lugar e tem possibilidades de subir mais uma posição, do CF Fão, atualmente no 6º lugar com hipóteses de chegar ao 5º lugar, e do Forjães SC, que já não sairá da 13ª e penúltima posição.

A Prova Extra de Infantis - Futebol 11 termina este fim de semana, sendo que apenas o FC Marinhas tem jogo, uma vez que a AD Esposende, atualmente no 2º lugar, já deu por terminada a sua participação, restando-lhe saber que posição ocupará no final da prova.
Os marinhenses ocupam por ora a 3ª posição, sabendo que pode chegar ao 2º lugar em caso de vitória no seu derradeiro jogo.

Os campeonatos de futebol 7 de Infantis (Séries A e B) e de Benjamins (Séries A e B) já terminaram no passado fim de semana.

Nos veteranos, o Antas FC recebe o AT Caminha, num jogo marcado para sábado e relativo à 29ª e penúltima jornada do Campeonato de Veteranos do Alto Minho.

Programa de jogos para o fim de semana:


JUNIORES | DIVISÃO DE HONRA | 30ª jornada | Domingo, 24 Maio
16h00 - CF FÃO x CC Taipas » Complexo Desportivo de Fão
16h00 - Santa Maria FC x FC MARINHAS » Galegos Santa Maria - Barcelos

JUNIORES | 1ª DIVISÃO - SÉRIE A | 30ª jornada | Sábado, 23 Maio
16h00 - CD Celeirós x AD ESPOSENDE » Celeirós - Braga
16h00 - GR Gondizalves x FORJÃES SC » Gondizalves - Braga

JUVENIS | DIVISÃO DE HONRA | 30ª jornada
Sábado, 23 Maio
16h00 - CC Taipas x CF FÃO » Caldas das Taipas
Domingo, 24 Maio
10h00 - GDRC "Os Sandinenses" x FC MARINHAS » São Martinho de Sande - Guimarães

JUVENIS | 2ª DIVISÃO - SÉRIE A | 30ª jornada
Sábado, 23 Maio
16h00 - GANDRA FC x ADC Aveleda » Campo de Jogos de Gandra
Domingo, 24 Maio
11h00 - AD ESPOSENDE x Granja FC » Estádio Padre Sá Pereira - Esposende

INICIADOS | DIVISÃO DE HONRA | 30ª jornada | Sábado, 23 Maio
16h00 - FC Vizela x FC MARINHAS » Vizela

INICIADOS | 2ª DIVISÃO - SÉRIE A | 30ª jornada
Sábado, 23 Maio
10h00 - FORJÃES SC x AD Parada Tibães » Estádio Horácio Queirós - Forjães
18h00 - ADC Aveleda x GANDRA FC » Aveleda - Braga
Domingo, 24 Maio
10h00 - CF FÃO x M.A.R.C.A. » Complexo Desportivo de Fão

INFANTIS 11 | PROVA EXTRAORDINÁRIA - SÉRIE A | 5ª jornada | Domingo, 24 Maio
10h30 - FC MARINHAS x ND "Os Andorinhas" » Parque Desportivo de Marinhas


VETERANOS | CAMPEONATO ALTO MINHO | 29ª jornada | Sábado, 23 Maio
17h30 - ANTAS FC x AT Caminha » Campo de Jogos de Antas



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses