Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » » » Futebol Sénior: FC Marinhas confirma manutenção e Forjães SC termina sem derrotas




O passado fim de semana marcou o final da época para as quatro equipas de futebol sénior do nosso concelho, dando por terminadas as participações nos respetivos campeonatos distritais.
O resultados alcançados saldaram-se em duas vitórias, do Forjães SC e AD Esposende, e dois empates, do FC Marinhas e UD Vila Chã.



SÉNIORES | PRÓ-NACIONAL | 34ª jornada | Domingo, 17 Maio
16h00 - GD Porto D'Ave 1 x FC MARINHAS 1


Na 34ª jornada e última jornada do Pró-Nacional, o FC Marinhas, na 10ª posição com 42 pontos, deslocou-se ao terreno do GD Porto D'Ave, equipa que já tinha traçada a descida de divisão.

O FC Marinhas tinha praticamente garantida a manutenção. Só mesmo a improvável conjugação de um conjunto de factores colocaria esse desfecho em causa.

O conjunto marinhense foi atrás da vitória, para assim depender apenas de si para alcançar o objetivo, tendo inaugurado o marcador através do golo apontado por Luis Amorim.
A equipa da casa restabeleceu depois a igualdade, fazendo o 1-1, resultado com que terminou a partida.

Este empate fez com que o FC Marinhas terminasse o campeonato na 11ª posição, com os mesmos 43 pontos do GD Joane e Brito SC, respetivamente 12º e 13º classificados.

O GD União Torcatense foi o vencedor da prova, conquistando também a promoção ao Campeonato Nacional de Séniores.
CD Celeirós, GD Porto D'Ave, CD Celoricense e AD Águias da Graça FC foram relegados para a Divisão de Honra, aos quais se pode juntar o São Paio D'Arcos FC, caso desçam quatro clubes filiados na AF Braga do CNS para o Pró-Nacional.

Mais tarde, apresentaremos o balanço final da participação do FC Marinhas no Pró-Nacional 2014/2015.



SÉNIORES | DIVISÃO DE HONRA- SÉRIE A | 30ª jornada | Domingo, 17 Maio
16h00 - FORJÃES SC 2 x Soarense SC 0
16h00 - AD ESPOSENDE 2 x GD Prado 0
16h00 - UD VILA CHÃ 2 x CDC Viatodos 2

Na 30ª e última jornada da Divisão de Honra - Série A, as três equipas concelhias realizaram os derradeiros jogos da presente época perante os seus adeptos.


O líder e já campeão Forjães SC, com 71 pontos e 11 de vantagem sobre o 2º classificado, despediu-se dos seus adeptos com a receção ao Soarense SC, que estava no 11º lugar, com 30 pontos.

Apesar do clima de festa instalado desde há algumas semanas, a formação forjanense queria terminar o campeonato invicta (sem derrotas).

Esse objetivo foi conseguido com mais uma vitória, que resultou de dois golos marcados em cada uma das partes: o primeiro foi da autoria de Higuita, aos 25 minutos, e o segundo foi marcado por Rui Rodrigues, aos 72 minutos.

Com esta vitória, o Forjães SC terminou o campeonato com 74 pontos, sem derrotas, com o melhor ataque e a melhor defesa, e com uma vantagem de 14 pontos sobre o 2º classificado.


A AD Esposende, no 6º lugar com 47 pontos, recebeu o vice-campeão GD Prado, que tinha 60 pontos.

A posição final do conjunto esposendense no campeonato já estava encontrada, assim como a do adversário, pelo que no último encontro da época já nada estava em jogo, a não ser a vontade de dar uma última alegria aos adeptos.

A turma da casa venceu a partida graças aos dois golos apontados na segunda parte, ambos marcados por Wilson.

A AD Esposende acumulou 50 pontos ao longo da época, que lhe valeu o 6º lugar final.


A UD Vila Chã, colocada no 8º lugar com 37 pontos, recebeu o 14º classificado e já despromovido CDC Viatodos com 22 pontos.

A equipa de Vila Chã, que já tinha assegurada a última posição na primeira metade da tabela, queria terminar a época com uma vitória perante os seus adeptos.

O marcador foi inaugurado logo nos minutos iniciais do jogo (6'), quando Chora converteu uma grande penalidade e colocou a equipa da casa em vantagem.
Num espaço de dois minutos, já quando se caminhava para o final da partida, os visitantes deram a volta ao resultado. Nandinho, no período de descontos restabeleceu a igualdade, fazendo com que o jogo terminasse empatado a duas bolas.

O jogo ficou também marcado por uma nova homenagem, agora perante os próprios adeptos, ao sócio fundador e ex-dirigente da UD Vila Chã Manuel Ferreira Clemente, falecido há duas semanas.

Com este empate, a UD Vila Chã termina a época no 8º lugar com 38 pontos.


O Forjães SC sagrou-se campeão, conquistando também a consequente subida ao Pró-Nacional, onde vai fazer companhia ao FC Marinhas.
Há a possibilidade do GD Prado se juntar ao Forjães SC na subida de divisão, sendo que para isso acontecer não podem descer mais de dois clubes filiados na AF Braga do CNS para o Pró-Nacional.
M.A.R.C.A., FC Tadim e CDC Viatodos desceram à 1ª Divisão.

Mais tarde, apresentaremos o balanço final da participação das três equipas do nosso concelho na Divisão de Honra - Série A 2014/2015.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses