Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Ciclismo: João Benta no terceiro lugar do pódio na Volta ao Alto de Tâmega




O marinhense João Benta, ciclista profissional da equipa do Louletano - Just Ray, alcançou o 3º lugar final da Volta ao Alto de Tâmega, que se realizou no passado fim de semana, 23 e 24 de maio.

Para além do lugar no pódio, João Benta conquistou a camisola das metas volantes.

Na primeira edição desta prova estiveram presentes mais de 150 ciclistas profissionais, oriundos de equipas nacionais e estrangeiras.

No primeiro dia da prova, os ciclistas tinham à sua espera uma longa e dura etapa de mais de 200 quilómetros, cumpridos entre Boticas e o Alto do Larouco, em Montalegre, segundo ponto mais alto de Portugal Continental.
João Benta chegou à meta no 4º lugar, a 15 segundos do vencedor, o que fez com que ocupasse o mesmo lugar da geral, 24 segundos da liderança.

Para o segundo dia estava reservada uma jornada dupla, onde muito se iria decidir quanto à vitória final.
Na primeira etapa do dia, a segunda da prova, cumprida entre Valpaços e Ribeira de Pena, João Benta terminou entre os primeiros, no 8º lugar, com o mesmo tempo do vencedor.
Da parte da tarde, João Benta abordou a derradeira etapa decidido a procurar a sua sorte, com intuito de chegar à vitória final. Na etapa de Vila Pouca de Aguiar, com um final em circuito, João Benta pedalou até alcançar o grupo em fuga, atacou depois, entrando no circuito com 15 segundos de vantagem sobre o pelotão. Acabou por ser alcançado a apenas três quilómetros da meta.
A sua entrega valeu-lhe o Prémio de Combatividade da última etapa.

No final, João Benta mostrou-se "muito satisfeito pela minha prestação nesta corrida e agradeço a quem em mim confiou e muito me apoiou, e também a toda a equipa Louletanto por estarem sempre em minha defesa".

João Benta vai aproveitar os próximos dias para descansar, para depois começar a preparar as competições que se seguem. No fim de semana 13 e 14 de junho participará na Taça de Portugal, que terá lugar em Oliveira de Azeméis.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses