Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » Futebol: Balanço da participação dos dois clubes concelhios na 1ª Divisão - Série A de Iniciados




O Campeonato Distrital da 1ª Divisão - Série A do escalão de Iniciados (sub-15) já terminou e contou com a participação da equipa A da AD Esposende e da equipa B do FC Marinhas, do respetivo escalão.


AD Esposende

A equipa esposendense, treinada por Bruno Reis, sagrou-se vice-campeã da 1ª Divisão - Série A de Iniciados, ao ficar em 2º lugar a um ponto do campeão, o Vilaverdense FC.

A AD Esposende somou 68 pontos, derivados de 22 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, cotando-se como o 4º melhor ataque da prova, com 72 golos marcados, e como a 2ª melhor defesa, com 20 golos sofridos em 26 jogos.

Em casa, os esposendenses somaram 36 pontos, em 13 jogos, tendo vencido 12 jogos e perdido apenas um, com o Vilaverdense FC. Marcou 42 golos e sofreu 7.
Fora de portas, ganhou 10 jogos, empatou dois (FC Marinhas B e GD Bairro da Misericórdia) e perdeu um (novamente com o Vilaverdense FC). Marcou 30 golos e sofreu 13.

A sua pior série sem vencer foi de 2 jogos, com um empate e uma derrota, nas jornadas 8 e 9.
A melhor série de jogos sem perder ocorreu entre a 9ª e a 20ª jornada, quando esteve 12 jogos sempre a somar pontos.
A melhor série de vitórias consecutivas foi registada nas primeiras sete jornadas da época.

Foi uma prestação sem dúvida muito boa, que culminou com a promoção à Divisão de Honra Distrital.


FC Marinhas

A equipa marinhense, treinada por Carioca, classificou-se em 9º lugar, contabilizando 30 pontos, fruto de 9 vitórias, 3 empates e 14 derrotas, nos 26 jogos que realizou.
No total marcou 34 golos, 4º pior ataque, e sofreu 49 golos, acabando como a sétima defesa menos batida.

No Parque Desportivo de Marinhas somou 21 pontos, em 13 jogos, tendo vencido 6 jogos, empatado três, com o FC Tadim, AD Esposende e ND "Os Andorinhas" e perdido em quatro ocasiões (FC Amares, GD Bairro da Misericórdia, CD Maximinense e Vilaverdense FC). Marcou 20 golos e sofreu 13.
Fora de portas, ganhou 3 jogos (Arsenal C. Devesa, FC Ferreirense e FC Tadim) e perdeu 10. Marcou 14 golos e sofreu 36.

A sua pior série de jogos sem vencer foi também a pior série de derrotas consecutivas, ocorridas nos quatro últimos encontros da temporada.
A melhor série de jogos seguidos a pontuar verificou-se em duas ocasiões, a primeira entre a 9ª e a 11ª jornada e a segunda entre a 13ª e a 15ª jornada, em ambos casos com 2 vitórias e um empate.
A melhor série de jogos a vencer também se verificou por duas vezes, a primeira nas jornadas 10 e 11 e a segunda nas jornadas 14 e 15.

Sendo uma equipa composta por jogadores todos do primeiro ano no escalão de iniciados, esta participação acaba por ser satisfatória, tendo em conta que pela frente encontraram equipas maioritariamente compostas por jogadores de segundo ano ou mistas.


Classificação final da 1ª Divisão - Série A de Iniciados:

Vilaverdense FC e AD Esposende conseguiram a promoção ao principal campeonato distrital de iniciados.
O FC Ferreirense, FC Tadim e ARC Varzea foram as equipas despromovidas à 2ª Divisão Distrital.


O EsposenDEsportivo endereça CONGRATULAÇÕES pela prestação de AD ESPOSENDE e FC MARINHAS e deseja uma contínua EVOLUÇÃO destes jovens jogadores!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses