Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » Karting: Miguel Moura e Alexandre Areia no pódio da 3ª prova do Troféu Rotax Portugal




Os dois pilotos de kart's naturais do concelho de Esposende, Miguel Moura e Alexandre Areia, marcaram presença na 3ª prova do Troféu Rotax Series Portugal, que se vai realizou no passado fim de semana, 23 e 24 de maio, no Kartódromo de Viana do Castelo.

Miguel Moura começou por garantir o 1º lugar nos treinos cronometrados da categoria DD2 Masters.
Na primeira, de três finais, saiu como vencedor, não conseguindo o mesmo nas duas restantes corridas. Na segunda, chegou ao fim no 2º lugar, depois de ter sofrido um acidente. Na terceira e última corrida, voltou a estar envolvido noutro acidente, sofrendo uma penalização, o que fez com que terminasse no 5º lugar.

Na classificação global da prova, Miguel Moura terminou no 3º lugar em DD2 Masters.

Sobre esta acidentada prova, Miguel Moura disse:
"[A prova] Começou mal logo na sexta-feira, quando o carburador que me calhou era o número 13.
No sábado, logo na primeira sessão, ao evitar tocar num adversário que entrou em peão, bati forte nos pneus o que me deixou uma forte dor nas costas durante todo o fim de semana. Embora não fosse impeditivo, não ajudou...
Depois, no domingo, tudo começou de uma forma normal fazendo a pole e ganhando a primeira corrida.
Na segunda começaram os problemas. No arranque fui vítima de um toque de um adversário que não consegue ganhar de uma forma e então tenta ganhar de outra, já o ano passado o tinha feito.
Nesta corrida conseguiu esse efeito, sem qualquer penalização por parte da direção de corrida.
Na terceira corrida, voltei a ter um encontro imediato com o mesmo adversário, tendo ficado os dois para o fim, mas com a diferença de eu ainda o ter passado, como é natural.
No final, a direção de corrida decidiu penalizar-me em 5 segundos por entender que a culpa foi minha. Respeito a decisão, mas não concordo!
No final de contas, o que mais importa é que continuamos fortes e com uma liderança perfeitamente tranquila!"

Após as três primeiras provas e quando faltam duas provas (Braga e Portimão) para o final do Troféu Rotax Séries Portugal, Miguel Moura continua na liderança da classificação geral da categoria DD2 Masters, com uma vantagem de 8 pontos sobre o seu mais direto perseguidor, estando em boa posição de garantir a presença no Rotax Max Challenge Grand Finals, vulgo Campeonato do Mundo, que se realiza entre 8 e 14 de novembro, na pista de Portimão - Kartódromo Internacional do Algarve.

Na categoria Junior Max, jovem Alexandre Areia teve um problema no seu kart durante os treinos cronometrados, que o condicionaram no lugar que obteve para largar na primeira corrida.
Na primeira corrida, saído do 9º lugar da grelha de partida, recuperou até à 4ª posição.
Na segunda final, protagonizou um excelente arranque que o fez 'saltar' do 4º lugar para a liderança da corrida. Contudo, a duas voltas do fim, o jovem esposendense sofreu um toque que o atirou para fora de pista, perdendo várias posições, chegando ao fim na 6ª posição.
Na terceira e última final, voltou a recuperar posições logo no arranque (do 4º lugar até ao 2º lugar). Depois de uma corrida bastante intensa, terminou a corrida no 2º lugar.

No somatório das três corridas, Alexandre Areia subiu ao 2º lugar do pódio.

Alexandre Areia fez um "balanço muito positivo deste fim de semana no Kartódromo de Viana do Castelo".

Na classificação do campeonato Junior Max, o jovem piloto surge na 4ª posição, a apenas 3 e 4 pontos das duas posições imediatamente superiores.

Face ao sistema de pontuação, tudo está em aberto na luta pelos títulos quando faltam disputar duas provas no Kartódromo Internacional de Braga (4 e 5 de julho) e no Kartódromo Internacional do Algarve (10 e 11 de outubro).



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses