Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » » Futebol: Balanço da participação dos cinco clubes concelhios na Série A de Infantis Futebol 7




O Campeonato Distrital de Infantis - Série A (sub-13) terminou no passado fim de semana e contou com a participação de cinco equipas do nosso concelho, que agora viram terminadas as suas épocas a nível distrital, restando-lhes a participação no Campeonato Concelhio que irá durar cerca de mais um mês.

Esta prova contou com a participação do Gandra FC, FC Marinhas, AD Esposende, CF Fão e Forjães SC, com o maior destaque a recair sobre a formação do Gandra FC que se sagrou Campeã desta Série.


Gandra FC

Os infantis do Gandra FC terminaram a época no topo da tabela classificativa, fruto dos 54 pontos acumulados, derivados de 18 vitórias e 2 derrotas, nos 20 jogos disputados.
Terminou o campeonato com o melhor ataque, com 159 golos marcados, tendo sofrido 41 golos (3ª melhor defesa).

Obtiveram o mesmo registo nos jogos disputados no seu campo e fora de portas, com nove vitórias e uma derrota, em cada um dos casos, sendo que as derrotas foram diante do mesmo opositor, FC Marinhas. Em casa marcaram 87 golos e sofreram 23, enquanto na condição de visitantes festejaram por 72 vezes o golo, tendo consentido 18.

As duas únicas derrotas verificadas ao longo da prova, contra o FC Marinhas, significaram que nunca esteve mais do que um jogo sem vencer, tão pouco sem pontuar.
A melhor série de jogos sem perder, que coincidiu com a melhor série de jogos sempre a ganhar, ocorreu entre a 12ª e a 23ª jornada, quando obteve 9 vitórias consecutivas.


FC Marinhas

A equipa marinhense, treinada por Carlos Marques, disputou este campeonato em paralelo com o campeonato distrital de futebol 11.
O FC Marinhas terminou a época na 2ª posição com 49 pontos, logo a seguir ao Gandra FC, cotando-se como a 2ª melhor equipa do nosso concelho. Registou 16 vitórias, um empate e 3 derrotas, com 136 golos marcados (2º melhor ataque) e 36 golos sofridos (2ª melhor defesa).

Em casa, os marinhenses conquistaram 8 vitórias, um empate (FC Roriz) e uma derrota (AD Esposende). Marcaram 70 golos e sofreram 19.
Fora de portas, ganharam 8 jogos e perderam 2 (AD Esposende e FC Roriz). Marcaram 66 golos e sofreram 17.

Nunca esteve mais do que um jogo sem vencer, o que quer dizer que a um empate ou a uma derrota segui-se sempre uma vitória.
A melhor série sem perder foi de nove jogos, com 8 vitórias e 1 empate, entre a 4ª e a 14ª jornada.
Entre a 7ª e a 14ª jornada consegui a melhor série de vitórias, com 6 vitórias consecutivas.


AD Esposende

A equipa esposendense, treinada por Tiago Losa, também dividiu as atenções entre este campeonato e o campeonato distrital de futebol 11, que ainda decorre.

A AD Esposende ficou na 4ª posição, com 39 pontos, resultantes de 13 vitórias e 7 derrotas, tendo marcado 79 golos (5º melhor ataque) e sofrido 59 (5ª melhor defesa).

Em casa, os esposendenses venceram seis jogos e perderam quatro (M.A.R.C.A., Gandra FC, Gil Vicente FC e Santa Maria FC). Marcou-se 40 golos e sofreu-se 30.
Fora de portas, ganhou sete jogos e perdeu três (ARC Varzea, M.A.R.C.A. e Gandra FC). Marcou 39 golos e sofreu 29.

A sua pior série de jogos sem vencer correspondeu também à pior série de derrotas, ao perder os três últimos jogos do campeonato.
Os cinco jogos consecutivos sempre a ganhar, entre a 11ª e a 16ª jornada, significaram a melhor série de jogos sem perder e, logicamente, a melhor série de vitórias seguidas.


CF Fão

A equipa fangueira, treinada por Ricardo Esposende, terminou a época na 9ª posição, somando 16 pontos, resultantes de 5 vitórias, 1 empate e 14 derrotas, com 57 golos marcados (4º pior ataque) e 103 golos sofridos (3ª pior defesa).

Em casa, os fangueiros somaram 3 vitórias (FC Famalicão, Gil Vicente FC e Santa Maria FC) e 7 derrotas. Marcaram 33 golos e sofreram 50.
Fora de portas, ganharam 2 jogos (Forjães SC e FC Roriz), empataram um (FC Famalicão) e perderam 7. Marcaram 24 golos e sofreram 53.

A sua pior série sem vencer foi de 12 jogos, entre a 5ª e a 18ª jornada, onde averbou 11 derrotas e um empate.
Entre a 5ª e a 14ª jornada sofreu 10 derrotas seguidas, sendo essa a sua pior série de jogos sem pontuar.
A melhor série sem perder aconteceu nas jornadas 19 e 21, quando venceu dois jogos consecutivos, o que perfaz também a sua melhor série de jogos a somar os três pontos.


Forjães SC

A equipa forjanense, classificou-se na 10ª posição, sendo a equipa do nosso concelho que se classificou na posição mais modesta.
O Forjães SC somou apenas 6 pontos, oriundos de duas vitórias e 18 derrotas, com 32 golos marcados (2º pior ataque) e com 146 golos sofridos (a pior defesa).

Em casa, os forjanenses registaram 10 derrotas, tendo marcado 14 golos e sofrido 70.
Fora de portas, ganharam 2 jogos (FC Famalicão e CF Fão) e perderam 8. Marcaram 18 golos e sofreram 76.

A sua pior série de resultados foi de 12 jogos seguidos sempre a perder, registados nos últimos 12 desafios da sua participação no campeonato.
As duas vitórias consecutivas conquistadas nas jornadas 9 e 11 estabeleceram a melhor fase dos forjanenses.


Classificação final da Série A - Infantis - Futebol 7:


O EsposenDEsportivo endereça CONGRATULAÇÕES pelas prestações das cinco equipas e deseja uma contínua EVOLUÇÃO destes jovens jogadores!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses