Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Pedestrianismo: Ass. Rio Neiva propõe Trilho dos Currais - Gerês no próximo domingo




A Associação Rio Neiva, pelo seu Departamento de Pedestrianismo, vai promover no próximo domingo, 24 de maio, mais um percurso pedestre, propondo desta vez um percurso no Parque Nacional do Gerês.

A proposta passa pelo Trilho dos Currais, que tem uma extensão de 10 quilómetros, com duração de cerca de quatro horas e uma dificuldade média/ elevada.
A concentração e saída para este percurso será feita junto à Escola Primária de Azevedo, em Antas, às 8 horas.
O final desta actividade está previsto para as 18 horas, momento em que se perspetiva chegar ao local de partida.

A participação terá um custo de 10 euros para sócios e de 13 euros para não sócios.
Os interessados podem inscrever-se através da página web da Associação Rio Neiva, http://rioneiva.com, por email ou junto de qualquer responsável do Departamento de Pedestrianismo (para os não sócios é necessário indicar a data de nascimento).


Trilho dos Currais - Gerês:

Percurso de caráter cultural e paisagístico, com particular destaque para as tradições comunitárias de pastoreio de montanha.

O Trilho dos Currais proporciona um contato direto com o espírito e tradições comunitárias locais, nomeadamente a organização silvo-pastoril, denominada de vezeira.
Poderá assim conhecer, numa parte importante da Serra do Gerês, diversas estruturas que são necessárias para este tipo de organização comunitária como são os Currais (o Curral da Espinheira, o Curral da Carvalha da Égua e o Curral da Lomba do Vidoeiro) e as respetivas cabanas, onde pernoitam os(as) pastores(as), aguardando a sua vez - daí o nome de vezeira - de tomar a responsabilidade do pastoreio do gado.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses