Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » Andebol: Juv. Mar volta a perder e compromete a manutenção na 1ª Divisão Nacional




A equipa sénior da Juv. Mar defrontou no passado sábado, 9 de maio, o ARC Alpendorada, em jogo da 3ª jornada da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Séniores da 1ª Divisão de Andebol Feminino.

Este era um jogo de crucial importância para as aspirações de manutenção da Juv. Mar, em que só a vitória interessava, de modo a não deixar fugir as outras três equipas concorrentes ao mesmo objetivo.

Vinda de duas derrotas nos dois primeiros jogos desta fase decisiva, a Juv. Mar estava na 4ª e última posição, com 17 pontos, enquanto o ARC Alpendorada, estava na 3ª posição, com mais um ponto.

O jogo teve uma 1ª parte em que a Juv. Mar ainda conseguiu manter-se perto do conjunto adversário, que esteve quase sempre no comando, conseguindo igualar o marcador por duas ocasiões (6-6 e 9-9), sendo que os primeiros 30 minutos terminaram com o resultado de 9-11, favorável às visitantes.

Na 2ª parte, face a inúmeras falhas no ataque, com alguns maus passes e remates pouco assertivos, a Juv. Mar viu a desvantagem no marcador aumentar paulatinamente, até ao resultado final de 16-21.

Com esta derrota, a equipa de Paulo Martins vê a despromoção ao escalão secundário cada vez mais próxima, a não ser que um forcing final verdadeiramente extraordinário, em que teria de vencer os três jogos que faltam e esperar pela conjugação certa de resultados dos seus concorrentes, possa livrar a equipa de São Bartolomeu do Mar de tal desfecho.

A Juv. Mar encontra-se na 4ª e última posição, com 18 pontos, a três do 3º classificado (ARC Alpendorada), a quatro do 2º lugar (NAAL Passos Manuel) e a sete do CA Leça que ocupa o 1º lugar desta fase.

Sabendo que, mesmo perdendo o jogo, as equipas têm um ponto garantido, desde que o realizem, o 1º lugar está completamente inacessível, restando a remota possibilidade do 2º lugar (a outra posição que garante a manutenção).
Para alcançar esse lugar, a Juv. Mar precisa vencer os três jogos da 2ª volta desta fase, somando 9 pontos aos atuais 18 (total de 27). Depois, os concorrentes mais diretos (ARC Alpendorada e NAAL Passos Manuel) não poderiam terminar a prova com uma pontuação superior.

Na próxima jornada, a 1ª da 2ª volta, a Juv. Mar desloca-se ao recinto do CA Leça.

SÉNIORES | 1ª DIVISÃO NACIONAL - 2ª FASE - GRUPO B | 3ª jornada | Sábado, 9 Maio
19h00 - CS JUVENTUDE DE MAR 16 x ARC Alpendorada 21

Quanto às equipas mais jovens:

SÉNIORES/ JUNIORES | TORNEIO DE ENCERRAMENTO | 9ª jornada | Domingo, 10 Maio
17h00 - CS JUVENTUDE DE MAR 33 x AC Fafe 18

A equipa mista de Séniores/ Juniores, que estava no 2º lugar com 13 pontos, recebeu e venceu, por 33-18, a formação do AC Fafe (no 5º e último lugar com 5 pontos), em jogo da 9ª jornada do Torneio de Encerramento.
Depois desta vitória, a Juv. Mar passou para a liderança da prova, com 16 pontos e um de avanço sobre a equipa no 2º lugar, quando faltam realizar-se dois jogos.


JUVENIS/ INICIADAS | TORNEIO DE ENCERRAMENTO | 8ª jornada | Sábado, 9 Maio
16h00 - CS JUVENTUDE DE MAR 26 x CA Caminha 20

Para a 8ª jornada do Torneio de Encerramento de Juvenis/ Iniciadas, a Juv. Mar (no 2º lugar com 14 pontos) jogou no seu pavilhão contra o CA Caminha, que estava no 5º lugar com 13 pontos, a quem venceu por 26-20.
A Juv. Mar encontra-se agora no 3º lugar com 17 pontos.


INICIADAS | 2ª FASE NACIONAL - ZONA 1 | 10ª jornada | Domingo, 10 Maio
12h00 - Maiastars 27 x CS JUVENTUDE DE MAR 23

As Iniciadas deram por terminada a sua meritória participação na 2ª Fase Nacional - Zona 1, com a deslocação ao pavilhão do Maiastars, na 10ª e última jornada.
As jovens da Juv. Mar, sabendo que não podiam ir além da 3ª posição e que não havia o risco de perder essa posição, acabaram por perder por 27-23, terminando a prova com 21 pontos.


INFANTIS | CAMPEONATO REGIONAL - FASE FINAL - GRUPO A | 5ª jornada | Domingo, 10 Maio
15h00 - AA Didáxis 12 x CS JUVENTUDE DE MAR 30

As Infantis disputaram o jogo da 5ª jornada da Fase Final do Campeonato Regional - Grupo A, sabendo que em caso de vitória sagravam-se imediatamente Campeãs Regionais de Infantis.
Foi isso mesmo que veio a acontecer, conseguindo uma vitória expressiva (12-30) sobre a AA Didáxis.
A uma jornada do fim do campeonato, as infantis da Juv. Mar lideram com 15 pontos e um registo 100% vitorioso.


MINIS | TORNEIO DE MINIS - 2ª ONDA - SÉRIE B | 6ª Concentração | Domingo, 10 Maio
09h30 - Maiastars 16 x CS JUVENTUDE DE MAR 9
10h15 - AC Vermoim 13 x CS JUVENTUDE DE MAR 15

Por último, as mais novas da Juv. Mar estiveram presentes na 6ª concentração do Torneio de Minis - 2ª Onda - Série B, tendo jogado contra AC Vermoim e Maiastars, registando uma vitória e uma derrota.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses