Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Motociclismo: Paulo Gonçalves segue na liderança do Desafio Ruta 40 após 3º lugar na 2ª etapa




Paulo Gonçalves mantém a liderança no Desafio Ruta 40, primeira prova da competição Dakar Series que tem lugar na Argentina até ao próximo sábado.

O piloto esposendense foi o terceiro mais rápido na etapa de quarta-feira, a segunda da prova, mesmo depois de ter aberto o percurso da tirada, num total que atingiu os 800 quilómetros de extensão até à chegada a Tinogasta.

Nesta segunda de cinco etapas, Paulo Gonçalves demorou exatamente 5h21min30s a percorrer a “especial” cronometrada de 429 quilómetros entre Catamarca e Tinogasta, apenas mais 3min14s que o vencedor, o chileno Pablo Quintanilla.

O piloto português, representante oficial da equipa Honda, assume a liderança da classificação geral provisória agora com vantagem de 3min03s para o atual segundo classificado nesta prova argentina do Dakar Series.

Estamos na liderança, hoje foi uma etapa boa ao nível de navegação, saí na frente e tentei não cometer erros. A minha CRF 450 Rally esteve num grande nível, todos os testes que temos vindo a fazer estão a mostrar bom rendimento e só posso estar satisfeito com a prestação até ao momento nesta prova do Dakar Series. Faltam ainda três dias de prova, é importante manter a Honda na frente mas mais ainda conseguir tirar o melhor partido desta vinda à Argentina”, referiu Paulo Gonçalves.

A terceira etapa do Desafio Ruta 40 terá lugar em redor de Tinogasta, prevendo-se mais um duro desafio de navegação com dunas à vista. Um total de 303,86 quilómetros cronometrados perfaz a “especial” do dia.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses