Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Vela: Jovem Gonçalo Peixoto apura-se para o Campeonato de Portugal de Juvenis




O jovem esposendense Gonçalo Peixoto, de apenas 14 anos, confirmou o seu apuramento para o Campeonato de Portugal de Juvenis em Vela - Classe Optimist.

O nono lugar da classificação geral obtido na 3ª e última prova de apuramento foi o suficiente, por larga margem, para o jovem velejador do Clube Naval Povoense garantir a participação no "EDP-IX Campeonato de Portugal de Juvenis", a realizar-se em Portimão - Algarve, de 8 a 13 de Abril próximos, juntando-se a seis seus companheiros de equipa que também conquistaram igual direito.

Para particular alegria do jovem treinador Miguel Andrade, o Clube Naval Povoense colocou então 7 dos seus 8 velejadores que participaram na prova entre os apurados para o “EDP - VII Campeonato de Portugal de Juvenis”. 

A prova de apuramento do passado fim de semana, 15 e 16 de Março, foi promovida pelo prestigiado Clube Vela Atlântico de Leixões e contou com a participação de 88 velejadores, todos entre os 8 e 15 anos.

No sábado, a 1ª regata começou com vento moderado, subindo de intensidade ao longo do dia, permitindo desse modo a realização de quatro regatas.
No dia seguinte, domingo, o cenário não foi muito diferente, com o vento a subir também de intensidade para a tarde, permitindo a realização das duas últimas regatas, completando-se desse modo o programa previsto.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses