Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » Andebol Feminino: Rescaldo da 1ª Fase da 1ª Divisão Nacional




No passado fim de semana realizou-se a 22ª e última jornada da primeira fase da principal prova nacional de andebol feminino - 1ª Divisão Nacional, prova que contou com a participação da equipa do Centro Social da Juventude de Mar, da freguesia de São Bartolomeu do Mar.

Terminada a 1ª fase é o momento para se fazer um diagnóstico, em jeito de rescaldo, da prestação da equipa do nosso concelho perante as melhores equipas e jogadoras do nosso andebol feminino.

 Classificação Geral da 1ª Divisão Nacional, após o final da 1ª fase:


CS Juventude de Mar

O início do campeonato revelou-se um tanto ou quanto penoso para a Juv. Mar, muito debilitada pelos inúmeros impedimentos, por motivos de lesões, de algumas das suas jogadoras, situação que se prolongou durante quase toda a competição.

Assim, nos primeiros 8 jogos do campeonato a turma treinada por Paulo Martins conheceu outras tantas derrotas, com a primeira vitória a surgir na 9ª jornada quando, no seu pavilhão, levou de vencida a equipa do CS Madeira.
Nos três jogos seguintes conseguiu acumular igual número de vitórias, acabando a 1ª volta (10ª e 11ª jornadas) e começando a 2ª volta (12ª jornada) com êxitos, num registo de quatro vitórias consecutivas, que se estabeleceu como a sua melhor fase ao longo de toda a 1ª fase.

De seguida, seguiu-se nova série prolongada a averbar somente derrotas, entre a 13ª e 21ª jornadas (9 derrotas).
Apenas na última jornada conseguiu interromper a série de maus resultados e regressar às vitórias, num jogo diante de um concorrente direta na próxima fase.

Este percurso valeu à Juv. Mar o 10º lugar da classificação geral ao fim da 1ª fase, com 32 pontos (5 vitórias e 17 derrotas), com uma marca de 469 golos marcados e 606 golos sofridos.

Esta classificação relegou a Juv. Mar para o Grupo B/ Fase de Manutenção, para onde transita com metade dos pontos, num campeonato a duas voltas entre as quatro equipas piores classificadas na 1ª fase e que vai decidir as duas equipas que vão ser despromovidas à 2ª Divisão Nacional.

A nova fase vai arrancar com a Juv. Mar posicionada num lugar de manutenção, mas a diferença é de apenas 2 pontos.
As quatro equipas estão à partida distribuídas da seguinte forma:
1º lugar: CALE » 19 pontos
2º lugar: Juv. Mar » 16 pontos
3º lugar: Assomada » 14 pontos
4º lugar: C. Vela de Tavira » 13 pontos


Agora é tempo de "recarregar baterias" para se abordar a fase decisiva com todos os argumentos à disposição do conjunto orientado por Paulo Martins, desejando que no final consigam alcançar o objetivo fundamental - o da manutenção.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses