Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Futebol: Dinis Almeida soma 1ª internacionalização com as cores nacionais




O jogador Dinis Almeida, natural de Belinho e que fez grande parte da sua formação futebolística no FC Marinhas, jogou esta quarta-feira, 19 de Março, pela Seleção Nacional Sub-19 num amigável entre Portual e o Qatar, cumprindo assim a sua primeira internacionalização com a camisola das "quinas".

O Dinis entrou aos 63 minutos de jogo, que terminou com a vitória por 1-0 de Portugal.

A representar esta época a equipa sénior do GD Joane, embora ainda seja junior, Dinis Almeida tem feito uma época muito boa em termos individuais no Campeonato Nacional de Séniores - Série B, valendo-lhe a atenção de clubes de maior nomeada, assim como despertou a curiosidade dos responsáveis pela Seleção Nacional.

Por outro lado, as suas qualidades foram detetadas pelo empresário de jogadores mais conceituado do nosso país, e talvez do mundo do futebol, Jorge Mendes, com a sua empresa Gestifute a celebrar um acordo de representação com Dinis Almeida, pelo que, também por aqui, se perspetivam melhores projetos para o futuro próximo.

Para além desta chamada, o jovem defesa central já havia sido chamado para um estágio da mesma Seleção Nacional, realizado no mês de Janeiro.

O próprio Dinis Almeida já catalogou a sua estreia pela Seleção Nacional, a fazer as seguintes considerações:
"Primeira internacionalização pelo país que tanto amo, pelo País que me viu nascer, pelo País do qual me orgulho de pertencer, pelo País que Eu luto e morro se for preciso...
Obrigado a todos os que me ajudaram, obrigado à minha equipa...
"


Triunfo justo

Comitiva nacional enquanto se cantava o Hino Nacional.

Os sub-19 venceram, esta quarta-feira, em Rio Maior, o Qatar por 1-0 em jogo de preparação. André Silva (22') marcou o golo da vitória portuguesa.
A formação comandada por Hélio Sousa entrou melhor na partida, com muito volume de jogo ofensivo e combinações interessantes na frente de ataque, onde se destacaram Gelson Fernandes e André Silva, causando grandes dores de cabeça aos defensores do Qatar. A atitude atacante dos portugueses foi premiada aos 22' com um golo de André Silva, que cabeceou muito bem, no coração da área adversária, após cruzamento da direita.
O Qatar tentou equilibrar o encontro e acabou por conseguir criar perigo por intermédio de Muaz Al Abdien à passagem do minuto 34, com o internacional qatari a rematar ao lado da baliza à guarda de Tiago Sá. Na resposta, André Silva (35') perdeu a oportunidade de fazer o "bis" quando falhou por muito pouco o alvo num belo remate em arco.
Na segunda metade as equipas baixaram um pouco o ritmo - consequência direta das muitas substituições efetuadas - e a fluidez de jogo ressentiu-se, em ambos os conjuntos. Portugal nunca teve, no entanto, a partida fora de controlo e podia ter aumentado a vantagem por intermédio do capitão Tomás Podstawski (62'), num remate de meia distância que levou muito perigo à baliza de Yousof Ali.

No final, a vantagem mínima justificava a superioridade da Equipa das Quinas no terreno de jogo.

Hélio Sousa em discurso direto: "Para nós, o resultado deste jogo não era o mais importante, embora seja sempre bom continuar a crescer com vitórias. Ganhar é sempre positivo, mas o objetivo era sobretudo a integração de alguns jogadores que temos acompanhado e a consolidação dos nossos processos de jogo. Penso que fizemos uma boa partida, embora o calor tenha dificultado a nossa tarefa. Os objetívos que tínhamos estipulado foram conseguidos, embora num ou noutro momento podéssemos ter tido mais posse de bola e ter sido mais eficazes."

Ficha de jogo
Estádio do Centro de Estágios de Rio Maior
Jogo de preparação

Equipa de Arbitragem: Portugal
Árbitro: Jorge Faustino.
Árbitros Auxiliares: Rui Freire e José Mira.
Quarto Árbitro: Hugo Pires.

Portugal-Qatar (1-0 ao intervalo)

Portugal: Tiago Sá (Guilherme Oliveira, 46'), João Nunes (Palhinha, 87'), Rafa (Rúben Ribeiro, 46'), Tomás Podstawski (c), Ivo Rodrigues (Jorge Intima, 46'), Francisco Ramos (Wato Kuaté, 46'), André Silva (Rúben Alves, 87'), Gelson Martins (Macedo, 63'), Rui Correia (Érico Sousa, 55'), Domingos Duarte (Nélson Monte, 46') e Jordan Machado (Dinis Almeida, 63').
Suplentes não utilizados: André Moreira e Francisco Geraldes.
Treinador: Hélio Sousa.
Golos: André Silva (22').
Disciplina: nada a assinalar

Qatar: Yousof Ali, Serign Thiam, Husam Hassanin (Jassim Al-Shamari, 46'), Ahmad Doozandeh (c), Akram Afif, Said Brahmi (Ahmed Alsadi, 46'), Jasem Omer, Tameem Al Muhaza (Abdulaziz Al-Khalosi, 46') , Muaz Al Abdien, Salem Alhajri e Tareq Sulaiman (Abdullah Alahrak, 66').
Suplentes não utilizados: Saoud Ajdiea, Sultan Al Brake, Assim Madibo, Abdulrahman Khalid, Yazan Hussein, Fahad Al-Abdulrahman, Hatim Hassanin, Abdulrahman Anad e Mohammed Albakri.
Treinador: Félix Sánchez.
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar

Fonte: fpf.pt



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses