Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Motociclismo: Paulo Gonçalves recebe nova distinção



O piloto esposendense Paulo Gonçalves foi alvo de mais uma homenagem, ainda em consequência da conquista do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno em motos.

Desta vez o promotor da homenagem foi o IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), no decorrer da Cerimónia de Entrega dos Prémios de Obtenção de Resultados de Mérito Desportivo 2013, realizada durante a tarde desta sexta-feira, 7 de Março, no Teatro Thalia - Estradas das Laranjeiras, em Lisboa.

A cerimónia foi presidida pelo Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes e distinguiu mais de trinta atletas de diversas modalidades: Atletismo, Boccia, Canoagem, Ciclismo, Judo, Lutas Amadoras, Motociclismo, Natação, Pesca Desportiva, Taekwondo, Ténis de Mesa e Tiro.

Os prémios dirigem-se a todos aqueles atletas que obtiveram resultados de pódios em Campeonatos do Mundo e da Europa ao longo de 2013 (com a exceção de um resultado alcançado em 2011), em provas pertencentes aos Programas Olímpico e Paralímpico, bem como de Corta-Mato e Piscina Curta.

Desta vez e excecionalmente, por decisão do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, os atletas que se sagraram Campões do Mundo de 2013 em modalidades desportivas não pertencentes aos Programas Olímpico e Paralímpico, nos quais se inclui o nosso conterrâneo Paulo Gonçalves, também foram agraciados por tão justa homenagem. Nesta situação também se incluem os atletas que disputaram os Jogos Surdolímpicos - Sófia 2013 e que alcançaram lugares de pódio.

Os respetivos treinadores, elementos das equipas técnicas ou clubes desportivos, foram igualmente agraciados.
O valor total dos prémios ascendeu a 376.430,56€, dos quais 163.804,90€ foram destinados para os atletas.

Voltando a Paulo Gonçalves, o próprio já teceu alguns comentários respeitantes a esta distinção, dizendo: "Foi realmente muito gratificante esta distinção perante tantos atletas olímpicos, entre outros, sabendo que juntos levámos além-fronteiras o nome do nosso Portugal. É um orgulho muito grande para mim!", terminando a agradecer todo o apoio que tem vindo a receber.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses