Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Hóquei em Patins: HC Fão recebe Boavista à procura de subir na classificação




O HC Fão joga domingo (30 de Março), pelas 19h30, no seu pavilhão, recebendo o Boavista FC, numa partida a contar para a 16ª jornada do Campeonato da 3ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins.

O adversário desta jornada ocupa o 9º e último lugar, com 6 pontos.

A turma fangueira ocupa a 4ª posição da classificação geral, com 24 pontos, e procura subir pelo menos mais uma posição (o 3º lugar ocupado pelo ACD Vila Boa Bispo está a uma distância de 2 pontos), isto considerando que o 2º lugar está um pouco mais difícil de ser alcançado, visto que a equipa segunda classificada (CCD Ancorense) tem uma vantagem de 3 pontos e tem menos um jogo disputado, quando, no caso do HC Fão, faltam disputar apenas mais 2 jogos.

Relembramos que o 2º lugar poderá dar acesso à subida de divisão, estando sujeito a uma liguilha com os segundos classificados das Zonas Centro e Sul, cujo vencedor conquista o bilhete para a 2ª Divisão Nacional.

Mesmo considerando que o CCD Ancorense vai ter um jogo complicado nesta 16ª jornada, pois defronta o 1º classificado Valença HC (prestes a conquistar o campeonato), o que poderá colocar o HC Fão e o CCD Ancorense em igualdade pontual (em caso de vitória fangueira e derrota ancorense - cenário provável), o HC Fão teria de ganhar o seu último jogo diante do Académico FC (6º classificado) e esperar que o CCD Ancorense não vencesse qualquer dos dois jogos que lhe restariam, o que não deverá suceder atendendo a que nas duas últimas jornadas defronta precisamente as duas equipas da cauda da tabela classificativa.

Não se deve esquecer também que há ainda uma outra equipa em posição intermédia, o ACD Vila Boa Bispo, que também luta pelos mesmos objetivos, sendo que neste caso tem uma tarefa mais difícil, visto que vai defrontar o HC Ponta Delgada (7º classificado) e o Valença HC (1º classificado) nos dois jogos que lhe restam disputar.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses