Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Futebol: Bruno Pereira vence Torneio do Algarve com a Seleção Nacional de sub-16




Bruno Pereira, jovem futebolista esposendense do FC Porto mas a actuar esta época pelo Padroense FC, fez parte da Seleção Nacional de sub-16 que conquistou a edição 2014 do Torneio Internacional do Algarve da referida categoria, disputado entre 26 de Fevereiro (quarta-feira) e 1 de Março (sábado).

O Torneio, em formato de quadrangular, contou com a participação das seleções da Holanda, Noruega e Alemanha, para além, obviamente, de Portugal.

A participação da Seleção Nacional foi 100% vitoriosa, vencendo todos os seus jogos.
O primeiro adversário foi a Alemanha, que Portugal venceu por 4-2, num jogo em que Bruno Pereira não participou.
Na segunda partida, Portugal defrontou a Noruega, voltando a vencer, desta vez por 2-1, com participação a tempo inteiro de Bruno Pereira (fez os 80 minutos de jogo), tendo coroado a sua exibição com a obtenção do 1º golo do encontro.
No terceiro e último jogo de Portugal no torneio, nova vitória foi alcançada, agora por 1-0 diante da Holanda, tendo Bruno Pereira entrado aos 78 minutos.

Seleção Nacional de sub-16, vencedora do Torneio do Algarve 2014.

CLASSIFICAÇÃO GERAL:
Class. País P J V E D GM GS
1 PORTUGAL 9 3 3 0 0 7 3
2 ALEMANHA 6 3 2 0 1 6 4
3 HOLANDA 3 3 1 0 2 1 3
4 NORUEGA 0 3 0 0 3 1 5


Percurso de Bruno Pereira:

O jovem defesa-esquerdo, de 16 anos e natural de Gandra, iniciou a sua formação na Escola de Futebol "O Fintas", tendo transitado para a AD Esposende, onde jogou no escalão de Benjamins até ao primeiro ano de Infantis.

Bruno Pereira na AD Esposende.


Ainda com idade de Infantil saiu diretamente para o FC Porto, onde tem permanecido desde então.
Esta época, como é habitual acontecer no clube portista, Bruno Pereira e a quase totalidade dos jogadores de 1º ano de Juvenis do FC Porto representam o Padroense FC, clube satélite, sob a condição de "emprestados".

Na Seleção Nacional, o Bruno tem vindo a ser escolha constante dos selecionadores dos diferentes escalões etários desde a época passada, somando até ao momento 8 internacionalizações jovens, a serem distribuídas da seguinte forma: 2 pelos sub-15 e 6 pelos sub-16. Por esta última, aos seis jogos já realizados, conseguiu juntar o golo marcado neste torneio.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses