JUV. MAR, 21 x ASSOMADA, 30
Nacional da 1ª Divisão - 21ª jornada
Pavilhão do CSJ Mar, em São Bartolomeu, 8 março 2014
Árbitros: Fernando Costa e Diogo Teixeira
Juv. Mar
Sara Miranda; Ana Couto (6), Andreia Martins (4), Ana Lemos (3), Joana Terras (1), Sara Faria (1) e Teresa Santos (6). Sara Miranda, Carla Sá, Rute Laranjeira e Joana Rodrigues.
Treinador: Paulo Martins
Resultado ao intervalo: 11-12
Este era um jogo em que se encontravam duas equipas com o destino já traçado, pois ambas vão disputar a fase de manutenção deste campeonato nacional de Séniores Femininos da 1ª Divisão, no entanto, como é sabido, as equipas partem com 50% dos pontos da 1ª fase para a Fase de Apuramento que vai ditar a manutenção, sendo que das quatro que vão disputar este Play-Out de manutenção, só duas se vão manter entre as maiores do Andebol Feminino.
Para a Juv. Mar uma vitória representava um avanço sobre as suas adversárias de hoje, assim como para as outras que se vão juntar na luta pela manutenção.
Relembramos que esta tem sido uma época difícil para a equipa de Paulo Martins, as muitas contrariedades e um começo atípico com muitas lesões, julgamos que se tudo tivesse corrido normalmente estaria agora a pensar no Play-Off. Contudo, a realidade é esta e para isso há que vencer o máximo de jogos que permitam à Juv. Mar atingir pelo menos o objetivo da manutenção.
Este foi um jogo muito condicionado para a Juv. Mar, em virtude da onda de lesões que afetam a equipa, com Sandra Peixoto, Helena Pereira, Lúcia Santos e Sara Martins indisponíveis para este encontro.
O resultado ao intervalo de 11-12, ainda dava esperanças de conseguirem ultrapassar essas mesmas contrariedades que assolam a equipa.
A 2ª parte foi totalmente dominada pela equipa de Oeiras que foi ganhando vantagem no marcador, fruto da velocidade que impuseram ao jogo. Por sua vez, a Juv. Mar ao estar limitada no que se refere a opções, não pôde contrariar a jovem equipa do Assomada, que venceu por 21-30.
Boa arbitragem da jovem dupla bracarense, constituída por Fernando Costa e Diogo Teixeira.
Com esta derrota, a equipa da Juv. Mar vai para a ultima jornada à procura de um resultado que possa colmatar os pontos perdidos neste jogo, certo que neste momento começava essa mesma fase do Play-Out, numa posição de manutenção.
A Juv. Mar está no 10º lugar com 29 pontos, mais 3 que o Assomada e mais 4 que o Vela Tavira, com quem vai jogar na próxima e última jornada desta 1ª fase, tendo de se deslocar a Tavira - Algarve para jogar no próximo domingo, pelas 15h00.
Sem comentários