Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Futebol: Zé Miguel deixa comando técnico do Forjães SC




Zé Miguel deixou de ser o treinador da equipa sénior do Forjães SC, depois de acertar a sua saída com o Presidente do clube, Fernando Neiva.

O técnico despediu-se ontem, terça-feira, dos jogadores e estrutura do Forjães SC, terminando uma ligação que durou cerca de 3 anos e meio, desde Novembro de 2010.

As razões para a saída do técnico de Gemeses estão relacionadas, entre outros factores, com o desgaste acumulado, a que não são alheias as parcas condições de trabalho verificadas ao longo da presente época desportiva provocadas pelo arrastamento das obras no Estádio Horácio Queirós, com a equipa a ser obrigada a treinar e jogar em campos alheios.

Todo este contexto justificará, em parte, a situação atual da equipa no campeonato da Divisão de Honra - Série A, onde ocupa atualmente o 7º lugar.

Alguns resultados menos conseguidos nos jogos mais recentes (atravessa uma série de 5 jogos sem vencer - 2 derrotas e 3 empates) fizeram com que o clube se atrasasse na luta pelos lugares cimeiros, nomeadamente os dois primeiros que dão acesso à subida de divisão, conforme era o objetivo a atingir - subir ao Pró-Nacional de 2014/2015.

Decorridos 23 jogos e quando faltam sete jornadas para o final do campeonato, o Forjães SC soma 39 pontos, em igualdade pontual com o 6º classificado e a uma distância de 8 e 9 pontos para o 2º e 1º lugar, respetivamente, o que deixa praticamente inacessível o seu alcance.

O clube forjanense deixou palavras de agradecimento a Zé Miguel e ao seu colaborador, Pedro Nascimento.
"Na hora da despedida o clube fica muito grato pelo bom trabalho desenvolvido, ao longo destes três anos e meio, pelo técnico Zé Miguel e pelos seus colaboradores e reconhece a injustiça nesta saída, sobretudo porque as condições que lhe foram proporcionadas esta época, não foram nem de longe nem de perto as ideais para se puder fazer um trabalho à altura das ambições e metas estabelecidas. Só os grandes homens são capazes de tomar decisões difíceis e aqui o treinador esposendense mostrou ser grande, não ficando acomodado à continuidade no lugar, atendendo a que no futuro, tudo indica que as condições de trabalho serão muito melhores e ninguém mais do que ele merecia continuar no desempenho das funções de treinador do Forjães SC. Contudo, futebol é isto, a vida é isto e uma coisa é certa, as portas do clube ficarão desde já abertas para o regresso deste grande homem e grande treinador, Zé Miguel, num futuro mais ou menos próximo.
Obrigado ZÉ MIGUEL!"


De forma provisória e com possibilidade de se prolongar até ao final da presente época desportiva, o cargo de treinador principal da equipa fica entregue ao até agora adjunto Joca Abreu.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses