Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » Andebol Feminino: Juv. Mar conquista vitória importante em Tavira




Na última jornada da fase regular do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Sénior de Andebol Feminino, a equipa do Centro Social da Juventude de Mar deslocou-se a Tavira, Algarve, tendo regressado a São Bartolomeu do Mar com uma vitória.

Este era um jogo que se encontraram duas equipas com o destino já traçado, pois ambas sabiam antecipadamente que vão disputar a fase de manutenção deste Campeonato Nacional de Séniores Femininos da 1ª Divisão.
No entanto, como é sabido, as equipas partem com 50% dos pontos da 1ª fase para a fase de apuramento que vai ditar a manutenção, sendo que das quatro que vão disputar este Play-Out de manutenção, só duas se vão manter entre as maiores do Andebol Feminino, pelo que a deslocação da Juv. Mar ao Algarve para disputar esta ultima jornada contra o Vela de Tavira revestia-se de muito importante nas tais contas dos pontos que são transportados para o Grupo B – Apuramento do 9º ao 12º lugares.

Desde cedo se percebeu que a Juv. Mar queria resolver este jogo a seu favor, pois durante os 60 minutos de jogo as comandadas de Paulo Martins mantiveram o controlo e domínio dos acontecimentos.
Individualmente, pela Juv. Mar destacaram-se as atletas Andreia Martins e Teresa Santos, ambas com 8 golos obtidos, sendo que a melhor marcadora do encontro acabou por ser uma jogadora da equipa da casa, Marta Faleiro, ao atingir os 9 golos.

Até ao intervalo o resultado foi evoluindo favoravelmete `Juv. Mar, chegando ao tempo de descanso com 5 golos de diferença, 12-17.

Na 2ª parte, a Juv. Mar chegou a ampliar ainda mais a diferença no marcador, para no final se cifrar em 4 golos 29-33.

Este foi um resultado importante para as contas finais de ambos os conjuntos, com a Juv. Mar a conseguir vantagem no que se refere a pontos transportados para a fase que se segue.

Concluída a primeira fase do campeonato, o CS Juv. Mar termina no 10º lugar, com 32 pontos e o C. Vela Tavira no 12º lugar, com 26 pontos. 

Face aos resultados verificados nesta jornada, já são conhecidas as quatro equipas que vão disputar o Grupo B – Apuramento do 9º ao 12º, num regime de todos contra todos, a duas voltas, com a seguinte pontuação:
1º lugar: CALE » 19 pontos
2º lugar: Juv. Mar » 16 pontos
3º lugar: Assomada » 14 pontos
4º lugar: C. Vela de Tavira » 13 pontos

O respetivo sorteio vai realizar-se no dia 20, quinta-feira, pelas 17h00, com a competição prevista para se desenrolar de 26 de Abril a 31 de Maio, depois das actividades da Selecção Nacional e da final-four da Taça de Portugal, a 12 e 13 de Abril.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses