Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Futebol: FC Marinhas retoma treinos e jogos no seu Parque Desportivo




Depois de praticamente 4 meses a andar com a "casa às costas" as equipas jovens e sénior do Futebol Clube de Marinhas regressam à base a partir desta semana, concluída que está a substituição do relvado sintético do Parque Desportivo de Marinhas.

Com um atraso de cerca de 2 meses, justificados com o mau tempo que se fez sentir ao longo dos meses de Janeiro e Fevereiro que não permitiram a conclusão dos trabalhos, as várias equipas do clube marinhense podem finalmente voltar a treinar e jogar em casa própria, depois de treinarem e jogarem no Campo de Jogos do Antas FC, no caso das equipas jovens, enquanto a equipa sénior vinha realizando os seus jogos na condição de visitado no Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende.

Esta situação poderá ter sido a razão fundamental para uma certa dificuldade sentida por algumas equipas do FC Marinhas nos respetivos campeonatos em que estão inseridas, nomeadamente a equipa sénior, que se viu obrigada a repartir o seu local de treinos por vários campos do nosso concelho e outros em seu redor, esperando-se agora melhorias.

A intervenção no estádio incidiu apenas na troca do piso sintético anterior, que durou cerca de 11 anos e já estava visivelmente desgastado e bastante propício à ocorrência de lesões nos praticantes de futebol, por um outro completamente novo.
A pavimentação de base em alcatrão manteve-se, sendo pontualmente intervencionada de modo a corrigir os desníveis do pavimento que retinham a água e originavam o surgimento de poças de água nos dias de chuva.

Para além dos treinos durante a semana, o próximo fim de semana servirá para estrear o novo piso em jogos oficiais.
As primeiras honras cabem às equipas de Benjamins A e B, que jogam no início de sábado à tarde para os respetivos campeonatos distritais, dando depois lugar à equipa de Juvenis.
No domingo de manhã é a vez dos Infantis B jogarem no Parque Desportivo de Marinhas, para depois cederem a vez à equipa de Iniciados B.
No domingo à tarde a equipa sénior recebe o Dumiense FC, para a 27ª jornada do Campeonato Pró-Nacional da AF Braga, com o início da partida marcado para as 15h00.

Novo relvado sintético do Parque Desportivo de Marinhas.

Fotos: marinhasonline.blogspot.com



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses