Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » Canoagem: Teresa Portela brilha no Nelo Winter Challenge




O concelho de Esposende fez-se representar no Nelo Winter Challenge 2014, realizado no passado sábado, 1 de Março, na Barragem da Aguieira, com os altetas do GCDR Gemeses (17), CN Fão (7) e Associação RIO NEIVA (6) e ainda com Teresa Portela, em representação do SL Benfica e ex-GCDR Gemeses.

Esta prova, foi marcada por condições atmosféricas muito desfavoráveis, com chuva e vento durante todo o dia, o que dificultou não só as prestações desportivas dos participantes, como toda a logística da competição.


Teresa Portela em plano de evidência

Teresa Portela, figurou nas duas distâncias, 2000 metros e 200 metros, em K1, afirmando-se como a grande protagonista no escalão de Séniores Femininos.

Na manhã desse sábado, disputaram-se as provas da distância maior, os 2000 metros.
Na categoria de K1 Séniores Femininos, Teresa Portela terminou a distância com o 2º melhor tempo, atrás da húngara Danuta Kozák, Campeã Olimpica em Londres 2012 e vencedora desta prova com mais de 11 segundos de avanço.

À tarde, realizaram-se as diversas provas da distância mais curta, os 200 metros, onde Teresa Portela conseguiu chegar à frente de todas as outras canoístas, na categoria de K1 Séniores Femininos.

Recordamos que João Ribeiro, igualmente do SL Benfica e ex-GCDR Gemeses, viu-se impedido de participar nesta prova, por estar a contas com uma lesão.


Canoístas das equipas concelhias também conseguiram resultados dignos de destaque

Numa prova em que participaram alguns dos principais canoístas mundiais e a "nata" da canoagem portuguesa (a prova contava para o Controlo Nacional de 2000 metros), os canoístas que representam as equipas do nosso concelho tiveram prestações muito positivas, alcançando mesmo o pódio ou ficando a uma distância curta de lá chegar.

Em K1 Juniores Femininos, nota de destaque para Ana Fradique, do Recreativo de Gemeses, que terminou a prova de 2000 metros no pódio, após terminar essa distância no 3º lugar, praticamente a 35 segundos da vencedora desta categoria.

Ainda nos 2000 metros, Daniel Brito, do CN Fão, terminou a prova de K1 Juniores Masculinos no 4º lugar, ficando a escassos milésimos de segundo de um lugar no pódio e praticamente a 2 segundos do vencedor da prova.

Os restantes canoístas que competiram nesta prova em representação dos clubes concelhios de canoagem também tiveram participações meritórias, uns dentro do top-ten, outros em posições mais modestas.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses