Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Canoagem: João Ribeiro também foi distinguido pelo IPDJ




Do mesmo modo que o motard Paulo Gonçalves, de Gemeses, foi distinguido com o Prémio de Mérito Desportivo 2013 por parte do IPDJ, outro desportista esposendense teve iguais honras.

Falamos de João Ribeiro, canoísta natural de Palmeira de Faro, que também teve direito ao Prémio na sequência de se ter sagrado Campeão do Mundo de Canoagem, na variante k2 - 500 metros, juntamente com o companheiro de embarcação Emanuel Silva.
Aliás, João Ribeiro até teve uma dupla razão para receber o galardão de Mérito Desportivo 2013, uma vez que para além de Campeão do Mundo em k2 recebeu a medalha de prata no Europeu de Velocidade de 2013, pelo segundo lugar conquistado em k4, onde partilhou a embarcação com Emanuel Silva, Fernando Pimenta e David Fernandes.

A Cerimónia de Entrega dos Prémios de Obtenção de Resultados de Mérito Desportivo 2013 teve como promotor o IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) e foi realizada durante a tarde desta sexta-feira, 7 de Março, no Teatro Thalia - Estradas das Laranjeiras, em Lisboa.

A cerimónia foi presidida pelo Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes e distinguiu mais de trinta atletas de diversas modalidades: Atletismo, Boccia, Canoagem, Ciclismo, Judo, Lutas Amadoras, Motociclismo, Natação, Pesca Desportiva, Taekwondo, Ténis de Mesa e Tiro.

Com a exceção de um resultado alcançado em 2011, os prémios dirigem-se a todos aqueles atletas que obtiveram resultados de pódios em Campeonatos do Mundo e da Europa ao longo de 2013, em provas pertencentes aos Programas Olímpico (onde se inclui João Ribeiro) e Paralímpico, bem como de Corta-Mato e Piscina Curta.

Desta vez e excecionalmente, por decisão do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, os atletas que se sagraram Campões do Mundo de 2013 em modalidades desportivas não pertencentes aos Programas Olímpico e Paralímpico também foram agraciados por tão justa homenagem. Nesta situação também se incluem os atletas que disputaram os Jogos Surdolímpicos - Sófia 2013 e que alcançaram lugares de pódio.

Os respetivos treinadores, elementos das equipas técnicas ou clubes desportivos, foram igualmente agraciados.
O valor total dos prémios ascendeu a 376.430,56€, dos quais 163.804,90€ foram destinados para os atletas.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses