Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Futebol: UD Vila Chã manifesta revolta por ser sistematicamente prejudicada




A edição do "Diário do Minho" de hoje, 17 de Março, adiantou um comunicado emitido pela direção da UD Vila Chã, que visa contestar a forma como o clube tem vindo a ser prejudicado pelas equipas de arbitragem nos jogos da Divisão de Honra - Série A.

Os responsáveis diretivos do clube vilachoto apontam o jogo mais recente disputado para aquele campeonato, contra a AD Carreira, como a "gota de água" quanto aos sucessivos erros das equipas de arbitragem que lhes subtraiu vários pontos e lhes impede de estarem com a manutenção assegurada nesta altura, ou mais perto disso.

No referido jogo, os responsáveis da UD Vila Chã referem em concreto um lance passível de se assinalar uma grande penalidade a seu favor, ainda na primeira parte, quando um seu avançado ficou isolado à frente da baliza, tendo sido derrubado pelo guarda-redes adversário. A ser assinalada a grande penalidade, deveria haver lugar à expulsão do guarda-redes, sendo que a equipa contrária não tinha nenhum guarda-redes suplente, o que desde logo modificaria substancialmente todo o desenrolar do restante tempo de jogo.
Acontece que nenhuma das situações foi assinalada, em claro prejuízo da UD Vila Chã.

Os responsáveis da UD Vila Chã não se ficaram apenas por esta situação de jogo, revelando ainda que se vem apercebendo de algumas "jogadas de bastidores que deturpam a verdade desportiva" e às quais os "argumentos apresentados nas quatro linhas" não conseguem vencer.

O comunicado termina com um apelo ao Conselho de Arbitragem da AF Braga para que esteja atenta a estas situações e daí agir em conformidade, para que a verdade desportiva sobressaia sempre, em prol do próprio Futebol.


A juntar a este comunicado, o próprio treinador da equipa da UD Vila Chã, Aníbal Ferreira, fez considerações relativamente a estes acontecimentos.
"Quem me conhece e sobretudo aqueles que trabalham ou já trabalharam comigo sabem, que não me escondo nem fujo das responsabilidades que me são exigidas no desempenho desta função de treinador de futebol.
Exij
o a mim e aos jogadores honestidade! ... Apenas isso... Honestidade!
Será pedir muito se... Pedirmos a quem dirige um jogo de futebol o mesmo?
Se a minha equipa vencesse este jogo, praticamente teríamos conseguido a manutenção! Como não conseguimos teremos de trabalhar ainda com mais ... Honestidade! E .... vamos conseguir.
"



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses