A Federação Portuguesa de Canoagem, a convite da Comissão de Educação e Ciência e em parceria com o Museu do Desporto, está a promover uma honrosa exposição denominada de "Desporto/ Autarquias/ Economia - A Canoagem como fator de desenvolvimento" entre os dias 26 de Março e 9 de Abril, nos Passos Perdidos da Assembleia da República .
No corredor principal da Assembleia da República estão disponíveis diversos objetos da história da modalidade, embarcações de competição e ainda relatos das parcerias da Canoagem Portuguesa com as autarquias de Vila Verde, Montemor-o-Velho, Vila do Conde, Esposende e Vila Nova de Gaia, na organização de grandes eventos Internacionais da modalidade em território nacional.
Na exposição pode-se também percorrer alguns dos maiores feitos da canoagem portuguesa, principalmente na última década, período no qual sobressaíram dois canoístas do nosso concelho: Teresa Portela e João Ribeiro, que têm vindo a colecionar diversos títulos nacionais e internacionais, com destaque para competições como Europeus, Mundiais e Jogos Olímpicos.
Também a empresa NELO Mar Kayaks estará presente nesta montra, como símbolo de sucesso de negócio e de organização de eventos dentro da canoagem Nacional e Internacional.
Este convite e realização desta exposição é mais uma mostra do sucesso e potencialidade desta modalidade no panorama desportivo português, estando hoje presente em diferentes áreas como o turismo, a organização de eventos e sector empresarial , sendo hoje uma referência Mundial.
Sem comentários