Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Vitória difícil do HC Fão vale aproximação ao 2º lugar




O jogo entre o HC Fão e o CAR Taipense 'B' para a 21ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Zona Norte de Hóquei em Patins, inicialmente agendado para o passado domingo, disputou-se na noite desta quinta-feira, 24 de março, no Pavilhão Gimnodesportivo de Fão.

O jogo opunha duas equipas colocadas nas duas metades da tabela classificativa, com o HC Fão no 3º lugar ainda a lutar por uma réstia de esperança de alcançar o segundo lugar que dá acesso à divisão superior, enquanto o adversário encontrava-se no 11º lugar.


SÉNIORES | 3ª DIVISÃO NACIONAL - ZONA NORTE | 21ª jornada | Domingo, 20 Março
16h00 - HC FÃO 6 x CAR Taipense 'B' 5


Sabendo que só a vitória interessava, até porque o Gulpilhares tinha empatado na deslocação ao pavilhão do Paço de Rei, o conjunto fangueiro marcou nos instantes iniciais da partida por intermédio de Carlos Mata. À passagem do minuto 10, Hugo Barbosa aumentou para 2-0. A equipa forasteira reduziu a desvantagem, mas logo de seguida Pedro Mata bisou colocando os fangueiros a vencer por 4-1. Ainda antes do intervalo, a equipa oriunda das Taipas fez o 4-2.

Na segunda parte, Tiago "Bolinhas" marcou o 5-2, apontando o seu 44º golo na competição, onde é o rei dos marcadores. A partir daqui assistiu-se a uma forte reação do CAR Taipense que fez um parcial de 0-3, empatando o encontro a cinco bolas. Quando faltavam cerca de cinco minutos para o final, Carlos Mata apontou o golo decisivo e que valeu a conquista de três pontos por parte dos comandados de Rui Pereira.


Apesar das inesperadas dificuldades, mesmo considerando o reforço da equipa contrária com atletas pertencentes à equipa 'A', esta vitória permitiu a aproximação ao 2º lugar, estando agora a três pontos, com um jogo a mais em relação ao Gulpilhares, 2º classificado com 47 pontos.

Na próxima ronda, o HC Fão folga, enquanto o Gulpilhares visita o líder Vila-Praia, pelo que a partir de então as duas equipas passam a contar com o mesmo número de jogos realizados.

Dependendo de terceiros, o HC Fão fica na expectativa de que o Vila-Praia consiga levar de vencida o conjunto gaiense e que posteriormente Gulpilhares e Marítimo percam pontos suficientes até ao final do campeonato que permita ao clube fangueiro chegar ao tão desejado segundo lugar final. Com tudo isso, o HC Fão terá de vencer os sete jogos que lhe restam.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses