Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » SL Benfica vence dérbi e ascende à liderança da 1ª Liga




O SL Benfica foi o grande vencedor da 25ª jornada da Primeira Liga Portuguesa - Liga NOS 2015/2016, não só por ter vencido o dérbi com o Sporting CP, mas também por ter beneficiado de novo desaire do FC Porto.


Benfica vence dérbi pela margem mínima

O Estádio de Alvalade foi o palco do confronto entre os dois grandes rivais de Lisboa e os dois primeiros classificados à entrada para a 25ª jornada do principal campeonato do futebol nacional.

O Sporting era líder, com um ponto de vantagem sobre o Benfica, pelo que, em caso de vitória, adquiria uma importante vantagem para encarar as restantes nove partidas.

Já o Benfica procurava ganhar o primeiro jogo desta época diante dos outros dois 'grandes' do futebol português, na última oportunidade para o conseguir, depois das derrotas averbadas nos cinco confrontos anteriores.

A sorte do jogo sorriu à equipa encarnada que, através do golo do grego Kostas Mitroglou aos 20 minutos, conquistou os três pontos em disputa.


Porto perde em Braga e não encurta distâncias

Sabendo do resultado do dérbi de Lisboa, o FC Porto procurava manter a distância pontual de três pontos sobre o Benfica, o novo líder do campeonato, e, simultaneamente, aproximar-se do Sporting.

Para isso seria necessário vencer no reduto do SC Braga, desfecho que não se viria a verificar no final da partida.
O conjunto bracarense levou a melhor por 3-1, com golos do egípcio Hassan (72'), do português Rafa Silva (89') e do brasileiro Alan (90+4'). Pelo meio, os dragões empataram a uma bola à passagem do minuto 86, por intermédio do uruguaio Maxi Pereira.


Na classificação geral, o Benfica lidera com 61 pontos, seguido do Sporting, a dois pontos, enquanto o Porto está a seis pontos. O 4º classificado, Braga, surge com 47 pontos.
Os dois últimos classificados, em zona de despromoção, são o Tondela e Boavista, com 13 e 21 pontos, respetivamente.


Resultados da 25ª jornada da Liga NOS 2015/2016:

Paços de Ferreira 2 - 2 Marítimo
Sporting 0 - 1 Benfica
Tondela 0 - 1 Arouca
União da Madeira 0 - 0 Belenenses
Vitória de Setúbal 0 - 1 Moreirense
Boavista 0 - 1 Nacional da Madeira
Académica de Coimbra 2 - 0 Vitória de Guimarães
Braga 3 - 1 Porto
Rio Ave 07/03 Estoril Praia



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses