O campeonato Pró-Nacional está a entrar na fase decisiva da época, com os clubes a esgrimirem os derradeiros argumentos para alcançarem os objetivos em que se encontram envolvidos.
São os casos das duas equipas do nosso concelho - Forjães SC e FC Marinhas - que, à entrada da 27ª jornada, se vêm envolvidas na luta pela manutenção.
PRÓ-NACIONAL | 27ª jornada | Domingo, 20 Março
15h00 - GD Joane x FORJÃES SC
Depois da vitória no dérbi concelhio na jornada anterior, o Forjães SC está bem encaminhado para garantir a manutenção tão cedo quanto possível, encontrando-se na 12ª posição com 29 pontos e oito de avanço sobre a linha d'água.
Na 27ª jornada, o Forjães defronta fora de portas a formação do Joane, colocado a meio da tabela classificativa, no 9º lugar com 37 pontos.
Em caso de vitória, a equipa forjanense treinada por Jó Faria dá mais um grande passo rumo à tranquilidade e à consumação da permanência na divisão para a qual subiu na época transacta.
PRÓ-NACIONAL | 27ª jornada | Domingo, 20 Março
15h00 - FC MARINHAS x GD Prado
O FC Marinhas tem nesta ronda um desafio que se pode revelar fundamental para o desenrolar do que falta jogar na principal prova do futebol sénior distrital.
No domingo estarão em confronto a primeira equipa acima e a primeira equipa abaixo da linha d'água, separadas por três pontos, com vantagem para a turma marinhense em comparação com o Prado.
O Marinhas atravessa uma fase negativa - seis jogos consecutivos sem vencer (1 empate e 5 derrotas) -, registo que o coloca no 14º lugar com 24 pontos. A equipa orientada por Gonçalo Moreira sabe que, em caso de vitória, adquire uma folga pontual provavelmente decisiva para as contas finais da manutenção.
Do outro lado, o Prado, que não ganha há cinco jogos (4 empates e 1 derrota), vai abordar este jogo com o propósito de colar-se ao adversário desta jornada ou de não se atrasar.
Sem comentários