No passado fim de semana, 5 e 6 de março, João Benta marcou presença em duas Clássicas do ciclismo nacional.
No sábado, o ciclista da Louletano/Hospital de Loulé participou na Clássica de Amarante com o intuito de repetir a vitória alcançada em 2010.
Este ano, João Benta disputou a vitória até aos últimos metros, cortando a meta no 4º lugar, a escassos três segundos do vencedor, Rafael Reis (W52/FC Porto), que ganhou ao sprint.
No domingo, João Benta correu mais perto de casa, disputando a 20ª Clássica da Primavera, uma prova caracterizada por um circuito no concelho da Póvoa de Varzim, com sete passagens pelo Monte São Félix, em Laúndos, num total de 146 quilómetros. A dureza do percurso originou a desistência de mais de 60 ciclistas.
O ciclista marinhense foi 25º colocado, terminando a quase 4 minutos do vencedor, o finlandês Matti Manninem, da Bliz-Merida. João Benta foi ainda o 1º na primeira contagem de montanha do dia.
João Benta prepara-se agora para voltar ao sul do país, onde no próximo fim de semana vai disputar o Grande Prémio Liberty Seguros, no Algarve, e de 16 a 20 de março a Volta ao Alentejo.
Sem comentários