Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » João Benta inicia Volta ao Alentejo após 16º lugar no GP liberty Seguros




Depois de alinhar no 8º Grande Prémio Liberty Seguros do passado fim de semana, João Benta inicia esta quarta-feira, 16 de março, a sua participação na Volta ao Alentejo.


16º lugar no conjunto das duas etapas do Grande Prémio Liberty Seguros

O ciclista da equipa do Louletano/Hospital de Loulé competiu no 8º Grande Prémio Liberty Seguros, decorrido no passado fim de semana, 12 e 13 de março.

No sábado, João Benta concluiu a primeira etapa, correspondente ao 26º Troféu Alpendre, incluído no grupo da frente, com o mesmo tempo do primeiro corredor a cortar a linha da meta, o norueguês Jensen August.
Esta tirada, com partida e chegada em Vila Nova de Cacela, numa extensão total de 151,3 quilómetros, ficou marcada por um inusitado número de quedas que provocaram a desistência de vários ciclistas.

No domingo, foi para a estrada a 2ª etapa, designada de Lagoa Cidade do Vinho 2016, com partida e chegada em Lagoa.
João Benta completou os 186,6 quilómetros no 21º lugar, novamente com o mesmo tempo do vencedor do dia, o canadiano Will Routley (Rally Cycling).

No acumulado das duas etapas, o vencedor foi o norueguês Jensen August (Team Coop-Oster Hus), que beneficiou dos três segundos de bonificação que amealhou nas metas volantes da tirada. Foi essa a diferença que o separou do segundo classificado na geral, Will Routley. O terceiro na geral foi o espanhol Vicente Garcia de Mateos (Louletano/Hospital de Loulé), melhor corredor das equipas portuguesas, a 5 segundos.

João Benta obteve o 16º lugar da geral, a 13 segundo de Jensen August.


Volta ao Alentejo na estrada até domingo

Um pelotão de 170 corredores, em representação de 22 equipas, inicia nesta quarta-feira a 34ª Volta ao Alentejo, que se prolonga até domingo. Os ciclistas terão pela frente cinco etapas e um total de 907,8 quilómetros.

Entre as equipas participantes, estão 12 portuguesas e 10 estrangeiras, em representação de oito países.

O pelotão luso conta com as equipas do Sporting-Tavira e W52-FC Porto, que regressaram recentemente à estrada, bem como com a LA -Antarte, Rádio Popular-Boavista, Louletano-Hospital de Loulé e Efapel, às quais se vão juntar seis equipas sub-23.

Do estrangeiro, vêm as equipas da Bliz-Merida (Suécia), Rally Cycling, USA Cycling e Axeon-Hagens Berman (Estados Unidos), Euskadi Basque-Murias (Espanha), Lokosphinx (Rússia), Metec TKH Continental (Holanda), Team COOP-Oster HUS e TeamFixit (Noruega) e Klein Constantia (República Checa).


Etapas da Volta ao Alentejo:

1ª etapa, 16 de março
A prova arranca com a etapa rainha, ainda que seja a mais curta da competição. Os corredores vão cumprir 158 quilómetros, entre Portalegre e Castelo de Vide. Há quatro contagens de montanha - metade das subidas pontuáveis de toda a Volta - nos derradeiros 55 quilómetros da viagem.

2ª etapa, 17 de março
A segunda tirada, 206,2 quilómetros entre Monforte e Montemor-o-Novo, termina na rampa do castelo de Montemor, onde poderão fazer-se algumas diferenças de segundos, importantes para acertar a geral.

3ª etapa, 18 de março
Ao terceiro dia chega, em todo o esplendor, a planície alentejana, numa ligação, própria para roladores, de 186,6 quilómetros, entre Portel e Beja.

4ª etapa, 19 de março
A quarta etapa une Aljustrel a Grândola e terá 184,7 quilómetros.

5ª etapa, 20 de março
Os últimos 172,3 quilómetros serão disputados na quinta etapa, entre Santiago do Cacém e Évora, com a meta instalada na Praça do Giraldo.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses