No passado sábado, 26 de março, disputou-se vários jogos da Taça AF Braga, ora relativos ainda aos oitavos-de-final ou aos quartos-de-final, como foi o caso da única equipa do nosso concelho que se encontrava na competição, o Forjães SC, que recebia no seu estádio o GD Joane.
Taça AF Braga | Quartos-de-Final | Sábado, 26 Março
16h00 - FORJÃES SC 1 x 2 GD Joane
FORJÃES SC: André; Magalhães, Carlos, Oscar e Tony (C.) (Pedro aos 55); Gaby (Postiga 87), Luis Salgueiro e Tiago Lopes; Alenitechev (Luis Barbosa 70), João André R. e Reko.
Não jogaram: Salgueiro, Luan. Hugo e Vicente
Treinador: Jó Faria
Depois do embate entre as duas equipas uma semana antes, a contar para o campeonato e na casa do Joane, que se saldou num empate a uma bola, as equipas esgrimiam argumentos para se apurarem par as meias-finais da Taça AF Braga.
Previa-se muito equilíbrio no confronto entre duas equipas do Pró-Nacional, onde o Joane está melhor posicionado, no 10º lugar com 38 pontos, contra o 12º lugar e os 30 pontos dos forjanenses.
Na segunda parte, o conjunto orientado por Jó Faria foi em busca do golo da igualdade, tendo conseguido os seus intentos à entrada dos últimos 10 minutos, por intermédio de João André "Rato". Poucos minutos volvidos, o Joane colocou-se novamente na frente do marcador (1-2), conseguindo uma vantagem que segurou até ao apito final do árbitro.
Com a eliminação da taça, o Forjães passa a concentrar-se inteiramente no campeonato, onde procurará assegurar a manutenção o mais rápido possível.
Sem comentários