Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem




Neste fim de semana, 5 e 6 de março, os campeonatos distritais de futebol sénior retomaram o seu decurso após uma jornada dedicada às eliminatórias da Taça AF Braga.

As quatro equipas do nosso concelho registaram um saldo de uma vitória, um empate e duas derrotas.



Pró-Nacional | 25ª jornada

Forjães SC e FC Marinhas partiram para a 25ª ronda do Pró-Nacional separados entre si por apenas um ponto, com vantagem para os forjanenses.

Com o empate do Forjães e a derrota do Marinhas, a diferença aumentou para dois pontos, sendo que o Forjães SC mantém-se no 12º lugar, agora com 26 pontos, enquanto o FC Marinhas baixou para o 14º lugar, o primeiro acima da 'linha d'água', com uma diferença de quatro pontos sobre os 15º e 16º classificados.

Na próxima jornada há dérbi concelhio, com a receção do Forjães SC ao FC Marinhas.


GD Prado 0 x 0 FORJÃES SC

O Forjães, no 12º lugar com 25 pontos, jogou fora de portas contra uma equipa envolvida na mesma luta pela manutenção. O GD Prado encontrava-se na zona de despromoção, no 16º lugar com 19 pontos. Em caso de vitória, os forjanenses davam um importante impulso rumo à tranquilidade.

O jogo terminou como começou, sem se registar alterações no marcador, pelo que cada equipa somou um ponto, mantendo-se a distância pontual entre ambas.

FC MARINHAS 1 x 2 Merelinense FC

O Marinhas, que se encontrava na 13ª posição com 24 pontos, jogou no seu estádio perante o Merelinense FC, líder do campeonato com 52 pontos, a caminhar rumo ao título e à subida de divisão. Os marinhenses procuravam somar pontos para as contas da manutenção.

A precisarem de pontos, a equipa da casa entrou praticamente a perder, sofrendo um golo bem cedo. Ainda na primeira parte, Carioca marcou um golo de belo efeito e restabeleceu a igualdade na partida, levando o empate a uma bola para o intervalo.

No segundo tempo, as duas equipas foram à procura da vitória, intuito alcançado pelos visitantes através da conversão de uma grande penalidade algo contestada pelos da casa, que estabeleceu o resultado final em 1-2.


Divisão de Honra - Série A | 21ª jornada

Com a AD Esposende na liderança em parceria com o Martim, ambos com 41 pontos, e a UD Vila Chã a apenas um ponto desse duo, a 21ª jornada da Série A da Divisão de Honra prometia mais emoções fortes no topo.

A derrota do Vila Chã e as vitórias das restantes equipas colocadas na parte superior da tabela classificativa, fez com que Esposende e Martim passem a dispor de dois pontos de vantagem sobre o 3º lugar, pertença agora do Cabreiros, enquanto o Vila Chã baixou para a 4ª posição, a quatro pontos dos primeiros, vendo ainda a aproximação das equipas colocadas imediatamente abaixo.


AD ESPOSENDE 2 x 0 CD Celeirós

Depois de na ronda anterior ter regressado ao topo da classificação, com os mesmos 41 pontos do Martim, o Esposende recebia o Celeirós com o intuito de continuar líder, restando saber se acompanhado ou isolado.

Um golo apontado em cada metade do jogo valeu ao Esposende a conquista de mais três pontos e a continuidade no primeiro lugar do campeonato, em igualdade pontual com o Martim.

O primeiro golo da partida foi apontado por Alexingwa mesmo em cima do final dos primeiros 45 minutos, enquanto o segundo foi da autoria de Pedro Maciel quando o relógio registava 57 minutos de jogo.

AD Carreira 4 x 2 UD VILA CHÃ

O Vila Chã, no 3º lugar com 40 pontos, deslocou-se ao terreno do Carreira (8º classificado com 31 pontos) com o intuito de não deixar fugir as duas equipas que partilhavam a liderança ou, dependendo de resultados alheios, voltar ao primeiro lugar.

Perante uma equipa invicta nos jogos disputados em casa, os vilachenenses entraram a todo o gás, colocando-se em vantagem com dois golos apontados por Pedro Vassalo e Chora, aos 5 e 10 minutos, respetivamente. Contudo, volvidos poucos minutos e num espaço de um minuto, sofreram dois golos, um deles através de um pénalti contestado. Mesmo em cima do intervalo, nova grande penalidade contra o Vila Chã valeu a reviravolta da equipa da casa e um resultado de 3-2 no final dos primeiros 45 minutos.

À entrada para os últimos 10 minutos da segunda parte foi assinalada a terceira grande penalidade da partida em desfavor dos visitantes, resultando daí o 4-2 final.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses