Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » Pró-Nacional: Forjães vence dérbi e fica mais próximo da manutenção




O dérbi concelhio entre Forjães e Marinhas terminou com a vitória forjanense por duas bolas a uma.

À entrada para a 26ª jornada do Pró-Nacional da AF Braga as duas equipas encontravam-se separadas por dois pontos, com vantagem para a equipa do Forjães, 12º classificado com 26 pontos, enquanto o Marinhas ocupava a 14ª posição com 24 pontos.


PRÓ-NACIONAL | 26ª jornada | Domingo, 13 Março
15h00 - FORJÃES SC 2 x 1 FC MARINHAS


O jogo começou numa toada de mútuo respeito entre as duas equipas, com muitas bolas divididas na zona do meio-campo.
O Forjães viria a adiantar-se no marcador à passagem do minuto 21, beneficiando de um auto-golo na sequência de canto.
O Marinhas respondeu de imediato, praticamente na jogada seguinte, através do cabeceamento certeiro de Mix ao 2º poste, após a cobrança do livre lateral.

O intervalo chegaria com o empate a uma bola, num espelho do que foi os primeiros 45 minutos.

A segunda parte começou com um maior ascendente do Forjães, substancializado com o golo de Reko, quando o relógio apontava para os três minutos após o reinício da partida (48').

Daí para a frente, os visitantes procuraram reagir ao meterem mais jogadores na frente de ataque e fazendo uso de um jogo progressivamente mais direto, enquanto os da casa espreitavam as saídas rápidas em direção à baliza contrária, dispondo de algumas oportunidades, não aproveitadas, para sentenciar a partida quanto ao vencedor.

O fim do jogo chegou com o resultado de 2-1 favorável ao Forjães SC, que assim conquista três pontos e uma diferença pontual mais dilatada face à zona de despromoção, permanecendo na 12ª posição, agora com 29 pontos.
Na próxima jornada o Forjães visita o GD Joane, derrotado por uma bola a zero na visita ao líder Merelinense, ocupando a 9ª posição com 37 pontos.

Quanto às contas do FC Marinhas, continua no mesmo lugar (14º) e com os mesmos pontos com que abordou esta ronda. Quando faltam oito jogos para o final do campeonato, os marinhenses dispõem de três pontos sobre a primeira equipa abaixo da linha d'água, o GD Prado, que nesta ronda empatou em casa a uma bola com o Maria da Fonte.
Marinhas e Prado defrontam-se na próxima ronda, num encontro revestido de crucial importância para as contas finais da manutenção.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses