Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » Infantis do FC Marinhas vencem Série A do Campeonato de Futebol 11




No passado sábado, 19 de março, a equipa de Infantis do FC Marinhas sagrou-se vencedora da Série A do Campeonato Distrital de Futebol de 11 da AF Braga.

Na 17ª e penúltima jornada defrontavam-se dois adversários diretos na luta pela conquista do campeonato. FC Marinhas e Gil Vicente FC ocupavam as duas primeiras posições da tabela classificativa e estavam separadas por um ponto, com vantagem para o Marinhas, com 40 pontos somados.

A jovem formação marinhense, orientada por Ricardo Costa, sabia que em caso de vitória garantia desde logo a conquista do campeonato. O empate mantinha as distâncias entre as duas equipas, dando a possibilidade ao Aveleda de entrar na corrida. A derrota do Marinhas colocava o Gil Vicente na necessidade de pontuar na derradeira jornada para ganhar a competição.

A vitória do FC Marinhas no terreno dos gilistas por duas bolas a zero, com um golo em cada parte do jogo, garantiu de forma antecipada o título, quando há uma jornada por disputar.

Na última ronda, a equipa marinhense recebe o Aveleda e procurará terminar a prova sem derrotas, tendo até ao momento um registo de 13 vitórias e 4 empates, 51 golos marcados (2º melhor ataque) e 6 sofridos (melhor defesa).

Depois de terminado este campeonato, a acontecer como na época passada, deverá seguir-se a Prova Extraordinária, com as equipas das duas séries da 1ª Fase a serem divididas em quatro grupos. Desta nova fase, apenas os primeiros classificados se apurarão para a Fase Final, a ser disputada em jeito de final-four, onde se encontrará o Campeão Absouto de Infantis - Futebol 11.


O EsposenDEsportivo felicita atletas, treinadores, diretores e restante estrutura do FC Marinhas!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses