Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem




No passado fim de semana, 19 e 20 de março, decorreu mais uma jornada dos campeonatos distritais de futebol sénior, que caminham para a decisiva parte final.

As quatro equipas do nosso concelho registaram um saldo de duas vitórias (AD Esposende e UD Vila Chã na Série A da Divisão de Honra) e dois empates (Forjães SC e FC Marinhas no Pró-Nacional).



Pró-Nacional | 27ª jornada

Forjães SC e FC Marinhas abordaram a 27ª ronda do Pró-Nacional separados na classificação geral por cinco pontos, com os primeiros a jogarem fora de portas e os segundos a terem um jogo importante perante os seus adeptos.


GD Joane 1 x 1 FORJÃES SC

O Forjães, no 12º lugar com 29 pontos, deslocou-se ao reduto do GD Joane, equipa colocada a meio da tabela, no 9º lugar com 37 pontos.

À entrada para a jornada deste fim de semana e quando faltavam oito jogos para o término do campeonato, a vantagem de oito pontos sobre os lugares de despromoção conferiam ao conjunto forjanense uma maior tranquilidade para encarar esta fase final, mesmo sabendo que, matematicamente, nada estava assegurado. Uma vitória significaria um grande passo nessa direção.

O jogo terminou empatado a uma bola, calhando ao conjunto da casa a inauguração do marcador no decorrer da primeira parte. Jaka, à passagem do minuto 80, restabeleceu a igualdade.

As duas equipas somaram mais um ponto, mantendo-se nas mesmas posições.

Na próxima ronda o Forjães recebe a AD Ninense, que se encontra no 6º lugar com 46 pontos.
Entretanto, o próximo desafio dos forjanenses será no próximo sábado, 26 de março, quando voltar a defrontar o GD Joane, agora no Estádio Horácio Queirós, em jogo relativo aos quartos-de-final da Taça AF Braga.


FC MARINHAS 0 x 0 GD Prado

O Marinhas, que se encontrava na 14ª posição com 24 pontos, tinha um jogo crucial para as suas aspirações, uma vez que recebia o GD Prado, 15º classificado com 21 pontos, primeira equipa abaixo da linha d'água e principal concorrente na luta pela manutenção no principal escalão do futebol sénior distrital.

Em caso de vitória, os marinhenses ganhavam uma importante folga pontual sobre a zona de despromoção. Um resultado que não passasse por somar pontos complicava sobremaneira as contas finais.

Apesar do resultado final indicar um jogo em que terá prevalecido o receio de perder, a verdade é que o jogo contou com algumas boas oportunidades dos dois conjuntos para chegarem ao golo. A mais flagrante pertenceu à equipa forasteira já na segunda parte, ao dispor de uma grande penalidade a castigar uma mão em cima da linha de baliza que impediu o golo certo, valendo a expulsão do defensor marinhense. Na conversão do castigo máximo, o guarda-redes Zé Luís superiorizou-se ao marcador contrário.

O empate mantém a distância de três pontos entre as duas equipas, com o FC Marinhas a beneficiar da vantagem no confronto direto, através da vitória alcançada na 1ª volta no terreno do Prado.

Na próxima jornada, o FC Marinhas recebe o SC Maria da Fonte, 5º classificado com 47 pontos.


Divisão de Honra - Série A | 23ª jornada

A 23ª jornada da Série A da Divisão de Honra chegou com a AD Esposende, na liderança partilhada com o Martim, a jogar em casa, enquanto a UD Vila Chã, no terceiro lugar a quatro pontos desse duo, jogava no terreno do adversário.


AD ESPOSENDE 3 x 0 ARC Águias Álvelos

A algumas jornadas a partilhar a liderança do campeonato com o AFC Martim, o Esposende entrou para esta ronda com 47 pontos, preparando-se para receber o Álvelos, 11º classificado com 27 pontos.

O conjunto esposendense procurava manter-se na senda dos resultados positivos e continuar na posição de líder, restando saber se acompanhado ou isolado.

A conquista de mais três pontos por parte da equipa da casa começou a desenhar-se bem cedo, com o golo inaugural marcado à passagem do 3º minuto, da autoria de André Carvalho. Praticamente em cima do intervalo (43'), Alexingwa aumentou para 2-0.
No segundo tempo, houve espaço para mais um golo, com Alexingwa a bisar aos 75' e a estabelecer o resultado final em 3-0.

Esta vitória, em conjunto com o empate a zero do Martim em casa diante do São Veríssimo, possibilitou à AD Esposende isolar-se no topo do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre os anteriores parceiros na tabela classificativa.

A jornada seguinte reserva um escaldante AFC Martim x AD Esposende.


Dumiense FC 0 x 1 UD VILA CHÃ

O Vila Chã partiu para esta jornada posicionado logo a seguir à dupla de líderes, no terceiro lugar com 43 pontos, tendo pela frente a visita ao reduto do Dumiense, no 10º lugar com 27 pontos,

A equipa vilachenense procurava somar os três pontos em disputa para não deixar fugir as duas equipas que partilhavam a liderança, ou aproximar-se de uma delas, ou das duas. Por outro lado, a terceira posição estava segura por apenas um ponto de vantagem sobre o Cabreiros.

Perante uma equipa a lutar por assegurar a manutenção o mais rápido possível, o Vila Chã conseguiu os seus intentos, vencendo a partida pela margem mínima, através do golo solitário apontado por Chora no decorrer dos segundos 45 minutos.

Estes três pontos garantem a continuidade da UD Vila Chã no 3º lugar, com o Cabreios colocado no 4º lugar a apenas um pontos, e mantêm a distância de quatro pontos para o primeiro posto, sendo que o segundo lugar dista agora dois pontos.

A próxima jornada poderá ser proveitosa, mas para isso será necessário vencer em casa o FC Roriz, 12º classificado com 25 pontos.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses