Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Esposende acolhe Seminário de Treinadores de Canoagem a 26 de março




Em parceria com a Câmara Municipal de Esposende, a Federação Portuguesa de Canoagem vai organizar o "Seminário de Treinadores de Canoagem", a ter lugar no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio no dia 26 de março.

Esta formação de carácter específico, é dirigida a todos os treinadores de canoagem nacionais (Grau I a Grau III) e encontra-se acreditada pelo IPDJ, no âmbito da formação contínua de treinadores de canoagem, com 1 Unidade de Crédito (5 horas de formação).

A formação contará com a participação de técnicos nacionais e estrangeiros, com destaque para o Técnico Nacional de Velocidade Hélio Lucas e do Técnico Espanhol, Manuel Isorna Folgar.

As inscrições são gratuitas para todos os técnicos filiados na FPC e decorrem até ao próximo, dia 22 de março, pondendo ser efetuadas através do email ricardo.machado@fpcanoagem.pt.

A ficha de inscrição poderá ser descarregada na página web da Federação Portuguesa de Canoagem http://www.fpcanoagem.pt/, na área da formação.


Programa do Seminário:

Os trabalhos iniciam-se às 11h00, com a abordagem da temática “Alteração das acelerações do kayak de acordo com a distribuição das massas”, por Joaquim Páscoa, Treinador de Canoagem do Clube Náutico de Fão, que possui Licenciatura em Ciências do Desporto e Educação Física e Mestrado em Treino de Alto Rendimento.

Segue-se a apresentação “Bases para o treino mental na Canoagem de Alto Rendimento”, a cargo de Abel Pereira, licenciado e pós-graduado em Desporto e Educação Física – Treino de Alto Rendimento, que desempenha funções de Consultor, Trainer e Sports Academy Manager na IHAVETHEPOWER, e de Life Coach and Sports Coach de atletas e treinadores de alto rendimento.

Já no período da tarde, às 14h30, Manuel Isorna Folgar vai falar sobre “Aspetos práticos para o desenvolvimento do canoísta da base até ao alto nível”. Doutorado em Psicologia, Manuel Isorna Folgar é docente da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Vigo, tendo sido Treinador das Equipas Nacionais de Velocidade de Espanha e de Portugal.

“Prontidão e Talento Desportivo: Crescimento, maturação, composição corporal funcional”, é a temática a abordar por Manuel João Cunha e Silva, Doutor em Ciências do Desporto e Educação Física, na especialidade de Ciências do Desporto. Cunha e Silva é Professor Catedrático da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e Coordenador do mestrado em treino desportivo para crianças e jovens, o ramo de treino desportivo do curso de doutoramento em ciências do desporto, e também coordena o Centro de Investigação do Desporto e Atividade Física.

A encerrar o simpósio, Hélio Lucas de Araújo, Treinador da Equipa Nacional Portuguesa de Velocidade e do Clube Náutico de Ponte de Lima, licenciado em Ciências do Desporto e Educação, vai dissertar sobre “A preparação específica de um atleta de 1000 metros durante um ciclo olímpico”.




«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses