Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » João Benta termina 1ª etapa da Volta ao Alentejo no 25º lugar




Esta quarta-feira, 16 de março, João Benta completou a etapa inaugural da 34ª Volta ao Alentejo no 25º lugar, a mesma posição que ocupa na classificação geral.

O ciclista da Louletano/Hospital de Loulé completou os 158 quilómetros compreendidos entre Portalegre e Castelo de Vide integrado no grupo da frente, acabando por perder 9 segundos para o vencedor do dia, o espanhol Imanol Estevez (Euskadi Basque Coutry/Murias), que venceu ao sprint com o tempo de 3h55m27s.

"As maiores dificuldades estavam concentradas nos últimos 58km. O pelotão foi fraccionando a cada montanha e na chegada restava um grupo com cerca de 40 ciclistas", disse João Benta em resumo da 1ª etapa.

Na tabela da classificação geral, o ciclista natural de Marinhas ocupa a 25ª posição, a 19 segundos do vencedor da 1ª etapa e primeiro líder da prova, após a atribuição de bonificações aos primeiros corredores a cortarem a linha da meta.

Quinta-feira vai para a estrada a 2ª etapa da 'Alentejana', que comporta 206,2 quilómetros entre Monforte e Montemor-o-Novo, terminando na rampa do castelo de Montemor, onde poderão fazer-se algumas diferenças de segundos, importantes para definir a classificação geral.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses