Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » ÚLTIMA HORA: Paulo Gonçalves sofre queda e abandona mais cedo Rali de Marrocos




Paulo Gonçalves está fora da luta pela renovação do título mundial depois de uma queda na penúltima etapa do Rali de Marrocos, última prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, ter obrigado o piloto português a ser transportado para o hospital.

À saída de Zagora com direção a Marrakech, Paulo Gonçalves (Honda) foi o quarto piloto a entrar em pista mas ainda antes da chegada ao primeiro controlo de passagem, uma queda numa zona difícil de pedras, aquando da ultrapassagem a Toby Price (KTM), motivou a saída prematura da prova marroquina.

Paulo Gonçalves perdeu o controlo da sua Honda CRF 450 Rally numa zona de pedras e embateu forte com as costas no chão. O piloto português ainda conseguiu prosseguir até ao primeiro Controlo de Passagem (CP1), mas devido às dores foi aconselhado a seguir para o Hospital de Ouarzazate pela equipa médica da prova para localizar possíveis fraturas nas vértebras, tendo-lhe sido detetada a fratura de uma costela como consequência do embate.

O próprio Paulo Gonçalves deixou algumas palavras para fazer descansar aqueles que de algum ficaram preocupados com o seu estado de saúde:
"Estou bem amigos, com algumas dores. Foi um susto. Perdemos a batalha, ma não perdemos a guerra. Voltaremos em breve à luta!", disse o piloto esposendense.

Recordamos que Paulo Gonçalves ocupava a segunda posição da tabela geral em luta acesa com Marc Coma (KTM) pela renovação do título mundial, chegando ambos os “titãs” da atualidade do Todo-o-Terreno mundial a Marrocos separados por apenas dez pontos.

Assim, Marc Coma, tem agora via aberta para o título, enquanto o piloto de Esposende deverá segurar a medalha de prata no final da temporada.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses