Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » Andebol: Esposendense Sandra Fernandes no comando técnico da Seleção Nacional Feminina




A esposendense Sandra Fernandes foi designada pela Federação de Andebol de Portugal para assumir o comando técnico da Seleção Nacional A Feminina, substituíndo no cargo o até aqui selecionador João Florêncio.

A equipa técnica comandada por Sandra Fernandes é composta ainda pelos treinadores adjuntos Artur Rodrigues e Carlos Pires.

A sua estreia à frente da principal seleção feminina irá acontecer em dezembro, mês em que se inicia a qualificação para o play-off do Campeonato do Mundo Dinamarca 2015.

A formação lusa integra o grupo 2 de qualificação e Portugal tem como adversárias Turquia, Áustria e Israel, dos quais apenas o primeiro classificado do grupo segue para o play-off que vai disputar-se em Junho de 2015.

"O objetivo desta participação passa por conseguirmos chegar ao play-off da competição, sabendo de antemão que não será uma tarefa fácil", começa por referir a nova selecionadora nacional sénior e coordenadora técnica de todas as seleções femininas, quando solicitada a fazer uma primeira abordagem à presença portuguesa nesta fase de apuramento.

"Queremos ser competitivas e aproximarmos-nos dos melhores e para isso temos que ter êxito nestes jogos. Conhecemos bem as equipas e sabemos que não estaremos a jogar frente a adversários de nível competitivo baixo".
Sandra Fernandes passa depois em revista as adversárias de Portugal. "A Turquia é uma seleção que já nos afastou duas vezes em fases de qualificação, tem um lote de jogadoras fortes e experientes. A Áustria ao organizar esta fase, naturalmente, quer seguir em frente. Tem, a exemplo da Turquia, um bom conjunto de atletas que a jogar perante o seu público, não será um adversário fácil. Israel será a formação com um nível qualitativo supostamente mais baixo, mas nestas competições onde tudo se decide num jogo não se pode facilitar."
A selecionadora nacional recorda depois que "Portugal inicia nesta participação uma nova fase, seguindo um trabalho que tem sido feito em anos anteriores e que nos tem dado algumas perspetivas de um futuro melhor. Vamos continuar a trabalhar para que o nosso andebol possa atingir um patamar competitivo superior, sabendo que ainda existe um longo caminho a percorrer.", concluiu.

De modo a preparar esse momento, a selecionadora Sandra Fernandes chamou 18 jogadoras para o primeiro estágio de preparação, que vai decorrer entre 5 a 8 de outubro, com o Alavarium Love Tiles e Madeira SAD a serem as equipas que mais atletas fornecem, 4 cada, às quais se seguem o Colégio de Gaia e o JAC Alcanena, com três cada. De equipas estrangeiras foram chamadas 4 atletas.

Atletas e equipa técnica concentram-se em Lisboa pelas 12h30 de dia 5 de Outubro, domingo; ainda nesse dia, realizam um treino, no Pavilhão do Ginásio Clube do Sul, a partir das 17h30. Para os dias 6, 7 e 8, estão programadas duas sessões de treino por dia, no mesmo local. O estágio termina às 18h00 do dia 8 de Outubro, quarta-feira.

SOBRE SANDRA FERNANDES:

Nasceu em Luanda, a 28 de maio de 1972, e chegou a Portugal com um ano e meio. Esposende foi a cidade que a recebeu e à qual chama Terra Natal, talvez porque foi lá que cresceu a sua paixão pelo andebol.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses