Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Motociclismo: Paulo Gonçalves 2º mais rápido na etapa de hoje e lidera o Rali de Marrocos




Paulo Gonçalves completou a especial de hoje do Rali de Marrocos de 314 quilómetros cronometrados e mais 51 km de ligação, entre Erfoud e Zagora, com o 2º melhor tempo, que lhe permitiu passar para a liderança da prova.

O piloto esposendense da Honda partiu para a 3ª etapa no 3º lugar da geral e com o objetivo de recuperar tempo face aos dois pilotos colocados à sua frente.
A vitória da etapa pertenceu ao espanhol Joan Barreda, também da Honda, que poderia registar o pleno de vitórias nas especiais deste rali, não fosse a forte penalização de 30 minutos que sofreu após a etapa de ontem.
Paulo Gonçalves conseguiu ser o 2º mais rápido, gastando 3h16m45s para completar o percurso, 2m30s mais que o melhor tempo.
O espanhol Marc Coma, da KTM, grande rival de Paulo Gonçalves na luta pelo título mundial, fez o 5º melhor tempo, gastando mais 4m48s que 'Speedy' Gonçalves.

Hoje foi um dia bom, passei à liderança da classificação geral. Fui o segundo mais rápido na etapa, ganhei muito tempo ao Marc Coma e estou muito satisfeito por ter conseguido fazer uma grande etapa ao nível de navegação, dificílima, pois era a mais longa desta edição. Para a Honda foi mais um dia de vitória, estamos imparáveis, parabéns a todos os meus colegas de equipa, em especial ao Joan Barreda que voltou a vencer!”, salientou Paulo Gonçalves.

Na classificação geral do rali, após as primeiras três de seis etapas, Paulo Gonçalves passou para a liderança, seguido de muito perto pelo espanhol da KTM Marc Coma, que está a uma distância de 41 segundos.

Quanto aos outros portugueses em prova, Ruben Faria (KTM) e Hélder Rodrigues (Honda) fizeram o 9º e 10º melhores tempos da tirada, a mais de 13 minutos do vencedor.
Na classificação geral, Hélder Rodrigues surge no 3º lugar, a 12m21s do piloto de Esposende, enquanto Ruben Faria se encontra na 5ª posição, a 13m33s do líder.

A etapa de amanhã, terça-feira, comporta um percurso de 226 quilómetros cronometrados e mais 154 km de ligação, entre Zagora e Cheggaga.

Relembre-se que Paulo Gonçalves partiu para este rali ainda com esperanças de revalidar o título de Campeão do Mundo conquistado no ano passado, precisamente após o término da prova marroquina de 2013.

O piloto da Honda, natural de Gemeses, está em 2º lugar no campeonato e tem 10 pontos de desvantagem face a Marc Coma e precisa de vencer esta derradeira prova e esperar que o espanhol da KTM não faça melhor que o 6º lugar.

O Rallye Oilibya du Maroc compreende seis etapas e um total de quase mil e quinhentos quilómetros disputados ao cronómetro. A prova parte de Erfoud e terá a derradeira etapa a terminar em Marraquexe.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses