Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » » » Futebol Sénior: UD Vila Chã obteve a única vitória entre as equipas do concelho




As equipas de futebol sénior do concelho de Esposende disputaram mais uma jornada nos respetivos campeonatos distritais, com o saldo final de uma vitória, dois empates e uma derrota.

No Pró-Nacional, o FC Marinhas empatou, com a vitória a escapar nos segundos finais do jogo.
Na Divisão de Honra - Série A, registaram-se os três resultados possíveis para as três equipas concelhias. A UD Vila Chã foi a única equipa a sair vitoriosa, enquanto o Forjães SC empatou e a AD Esposende perdeu pela primeira vez esta época.



SÉNIORES | PRÓ-NACIONAL | 9ª jornada | Domingo, 19 Outubro
16h00 - CD Celoricense 2 x FC MARINHAS 2

No Campeonato Pró-Nacional da AF Braga, o FC Marinhas deslocou-se a Celorico de Basto para jogar a 9ª jornada da competição, na procura de sair da série de maus resultados registados nos três jogos anteriores.

Perante um adversário que detinha mais dois pontos, o FC Marinhas via neste jogo uma boa oportunidade para iniciar a recuperação na tabela classificativa.

Os primeiros 45 minutos terminaram com o resultado em 1-0 para os da casa, espelhando uma primeira parte menos bem conseguida por parte dos marinhenses.

No segundo tempo deu-se a reação da equipa treinada por Jó Faria, conseguindo a reviravolta no marcador através dos golos apontados por Ruben Feiteira e João André 'Rato'.
Já perto do final do tempo de compensação dado pelo árbitro, a equipa da casa estabeleceu o resultado final, obrigando à divisão de pontos pelas duas equipas.

Durante a segunda parte da partida, já perto do final, aconteceu um momento de tremenda infelicidade para Luís Amorim, defesa central dos marinhenses, suspeitando-se imediatamente de fratura na clavícula, na sequência de um choque violento com um adversário. Após observação no hospital, o diagnóstico mudou para uma luxação, que o obrigará a uma paragem de 3 semanas.

Com este empate, o FC Marinhas passa a somar 7 pontos, permanecendo na zona proibida da tabela classificativa, na 17ª e penúltima posição, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, tendo 11 golos marcados e 16 sofridos.

Na 10ª jornada, o FC Marinhas recebe no seu estádio o CD Celeirós, que tem mais 2 pontos que os marinhenses, encontrando-se na 14ª posição, com 8 pontos, tendo amealhado 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas (têm um jogo a menos) e que nesta jornada empatou em casa a zero com o ADRC Terras de Bouro.



SÉNIORES | DIVISÃO DE HONRA- SÉRIE A | 6ª jornada | Domingo, 19 Outubro
16h00 - UD VILA CHÃ 2 x AFC Martim 1
16h00 - SC Cabreiros 0 x FORJÂES SC 0
16h00 - Dumiense FC 2 x AD ESPOSENDE 1

Na Divisão de Honra - Série A, o maior destaque vai para a vitória da UD Vila Chã em casa contra um dos candidatos a subir, o AFC Martim, sendo a única equipa concelhia a somar os três pontos nesta ronda.
O Forjães foi empatar sem golos ao terreno do SC Cabreiros e a AD Esposende perdeu na deslocação ao recinto do Dumiense FC, outro dos fortes candidatos à promoção.


Perante um adversário que estava colocado na 3ª posição, com mais três pontos, a UD Vila Chã procurava retomar o caminho das vitórias após o desaire no dérbi concelhio contra o Forjães SC na jornada anterior.

A primeira parte decorreu com algum equilíbrio, sendo que os visitantes foram quem dispuseram das melhores oportunidades para marcar.
O resultado manteve-se inalterado até ao tempo de descanso.

Os comandados por Zacarias Coelho entraram no segundo tempo a todo o gás, já que marcaram aos 48 e 50 minutos, ambos os golos sob a autoria de Luís Garrido.
A equipa adversária reagiu prontamente, criando algumas oportunidades para pelo menos reduzir a desvantagem, investidas às quais o conjunto de Vila Chã respondia com perigosos contra-atques que poderiam ter resultado numa vantagem mais alargada.
Já nos últimos segundos da partida, o Martim reduziu para 2-1, sem tempo para mais, pois o jogo terminou logo de seguida e numa altura em que a UD Vila Chã estava reduzida a 10 elementos por expulsão de André Patrão.

Com estes três pontos a UD Vila Chã passa a somar 10 pontos, encontrando-se na 6ª posição, com um registo de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas e com 7 golos marcados e 5 sofridos.

Na próxima jornada, a 7ª, há lugar ao 2º dérbi concelhio da época, com a UD Vila Chã a defrontar a AD Esposende no Estádio Padre Sá Pereira.


O Forjães SC deslocou-se ao terreno do SC Cabreiros na tentativa de permanecer no topo da tabela classificativa.

Os primeiros 45 minutos foram de domínio dos forjanenses que procuraram diferentes soluções para chegar ao golo, que não surgiu por manifesta infelicidade na finalização ou porque estavam sempre muitos homens adversários pela frente.

A segunda parte foi mais dividida, com as situações de perigo a acontecerem em maior número junto da baliza do Cabreiros, ao que os da casa procuravam responder com um jogo mais objetivo para se aproximarem rapidamente do último sector dos forjanenses e aí poderem alvejar a baliza.

O marcador manteve-se inalterado durante os 90 minutos, o que resultou num ponto para cada equipa.

O Forjães SC é agora a única equipa que ainda não perdeu no campeonato, registanto 4 vitórias e 2 empate, com com 13 golos marcados e 2 sofridos, que lhe garante 14 pontos e o 1º lugar isolado na classificação geral.

O seu próximo jogo será no terreno do Águias de Álvelos, que nesta jornada foi ganhar por 0-1 ao recinto do M.A.R.C.A., ocupando a 11ª posição, com 8 pontos.


A AD Esposende, que só tinha perdido pontos num jogo com um empate, deslocou-se ao estádio do Dumiense FC, equipa tida como uma das principais candidatas à subida de divisão, situação partilhada com a equipa esposendense.

A equipa da casa conseguiu ser superior nos primeiros 45 minutos, período no qual se adiantou no marcador, levando uma vantagem de dois golos para o intervalo.

Na segunda parte, o conjunto orientado por João Carlos teve uma boa reação, indo em busca do prejuízo, conseguindo materializar apenas por uma vez em golo o seu maior ascendente. Esse momento deu-se ao minuto 67, num auto-golo de um jogador do Dumiense.
O jogo terminaria com o resultado final de 2-1, desfavorável à AD Esposende, com os responsáveis esposendenses a dirigirem algumas críticas à atuação da equipa de arbitragem.

Este resultado significa a primeira derrota na competiçã para a AD Esposende, o que a juntar-se ao empate ocorrido na jornada anterior eleva para dois os jogos sem ganhar.

A AD Esposende partilha a perseguição ao Forjães SC com o adversário desta jornada, já que ambos têm 13 pontos, a um do líder do campeonato, e com um registo de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A AD Esposende tem 9 golos marcados e 5 sofridos.

Na próxima jornada, a equipa esposendense recebe a UD Vila Chã, num dérbi concelhio que opõe duas equipas separadas por três pontos.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses