Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Motociclismo: Paulo Gonçalves regressa a Esposende já com o Dakar 2015 no pensamento




Paulo Gonçalves, depois de ontem ter sido forçado a terminar de forma antecipada a sua participação na edição de 2014 do Rali de Marrocos após uma queda, tem previsto o seu regresso a Portugal para hoje, quinta-feira.

Face à queda, que lhe provocou uma costela fraturada e várias escoriações no corpo, o piloto esposendense viu fugir a possibilidade de lutar pelo título mundial até à última etapa desta que era a última prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno em motos.

Entretanto, terminado no dia de hoje o Rali de Marrocos, Paulo Gonçalves está confirmado como Vice-Campeão do Mundo de 2014, tendo perdido o título para Marc Coma, pelo que houve uma troca de estatuto entre ambos em relação ao ano de 2013.

O piloto de Esposende já reagiu à confirmação do seu segundo lugar no mundial de 2014:
"Não levo o título mas levo para Portugal a Medalha de Prata. Foi uma temporada muito competitiva, estive sempre na luta pela renovação do título contra um grande adversário como é o Marc Coma, por isso só posso estar muito satisfeito. Os meus parabéns a toda a equipa HRC pelo trabalho fantástico e o meu muito obrigado a todos vocês pela força incondicional!", disse.

Agora, Paulo Gonçalves regressa à sua terra natal, Gemeses - Esposende, onde estará de repouso de modo a recuperar das mazelas sofridas, esperando dentro de três semanas iniciar a preparação com vista à participação no Rali Dakar 2015, prova na qual deposita grandes esperanças de conseguir um bom resultado.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses