A equipa sénior feminina do CS Juventude de Mar recebeu no passado sábado, 18 de outubro, a equipa da Juv. Lis, a contar para a 4ª jornada da 1ª Fase da 1ª Divisão Nacional de Andebol Feminino, competição que retomou após algumas semanas de interregno devido aos compromissos das seleções.
A equipa visitante vinha para este jogo ainda sem perder no campeonato (2 vitórias e 1 empate) e tinha mais 5 pontos que a Juv. Mar, que por sua vez ainda procurava o primeiro triunfo, depois de sair derrotada nas três primeiras jornadas.
Antevia-se uma partida equilibrada, tal como se veio a verificar.
Com uma primeira parte em que a equipa comandada por Paulo Martins conseguiu um ligeiro ascendente no marcador, com o intervalo a chegar e o resultado a cifrar-se em 3 golos de diferença favorável para a equipa da Juv. Mar, 9-6.
Na 2ª parte, novamente muito equilibrada, com uma reta final bastante emotiva, pois chegou-se a dois minutos do final com o resultado numa igualdade a 15 golos.
A Juv. Lis dispôs de um livre de 7 metros que não conseguiu concretizar, o que permitiu à Juv. Mar se adiantar definitivamente no marcador com dois golos sem resposta, vencendo no final por 17-15.
A equipa da Juv. Mar valeu pelo seu todo, sendo a que mais procurou a vitória ao longo dos 60 minutos, com Teresa Santos e Andreia Barros, 6 e 5 golos respetivamente, a terem uma importância acrescida no resultado final.
Boa arbitragem da dupla bracarense constituída por Carlos Marinho e Rui Oliveira.
Esta vitória permitiu às 'senhoras' de São Bartolomeu do Mar ascenderem ao 10º lugar, com 6 pontos, e aproximar-se das equipas posicionadas a meio da tabela, perspetivando a luta por um lugar entre as oito primeiras classificadas no final desta 1ª fase, que desde logo garante a manutenção.
Na 5ª jornada, a realizar-se no próximo sábado, a Juv. Mar volta a jogar no seu pavilhão, recebendo a equipa do ARC Alpendorada, que nesta jornada perdeu por 34-22 com o Colégio de Barros e está posicionada no último lugar do campeonato, registando só derrotas até ao momento.
Sem comentários