Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Pedestrianismo: Associação ASSOBIO propõe "Trilho do Castelo de Covide" no Gerês




A Associação ASSOBIO - Associação de Defesa e Valorização do Ambiente, do Património Natural e Construído - vai realizar uma caminhada na Serra do Gerês no próximo sábado, dia 18 de outubro, mais concretamente nas freguesias de Stª. Isabel do Monte, Chamoim e Covide.

A proposta é o "Trilho do Castelo de Covide", um percurso de cerca 16 quilómetros, com um grau de dificuldade médio, com uma duração de aproximadamente 6 horas.

No decorrer do percurso haverá a oportunidade de observar o Castelo de Bouro, Crasto, Igreja de Stª. Isabel do Monte, assim como a diversa fauna e flora que existe nesta lindíssima serra.

Este trilho, tripo circular, estende-se pelas chãs e cumeadas da memorável e histórica serra de Santa Isabel, ladeado pelos maciço montanhosos da Amarela e do Gerês. Ao longo do seu percurso apresentam-se notavelmente, as modalidades de organização da paisagem natural e construída, oriundas da época medieval e abrange o território de três freguesias: Sta Isabel, Chamoim e Covide. Possibilita um contacto directo com a riqueza arquitetónica rural, com a comunidade e tradição agro-silvo-pastoril.

Os participantes deverão levar roupa e calçado adequado, assim como comida para o almoço que se realizará durante o percurso.

As inscrições são obrigatórias e deverão ser feitas para o nº telemóvel 966523191 (Alberto Silva).



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses