Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » Canoagem: GCDR Gemeses e CN Fão no top 10 do Ranking Nacional de Clubes de 2014




A Federação Portuguesa de Canoagem publicou ontem, dia 2 de outubro de 2014, o Ranking Nacional de Clubes da presente época, tal como previsto no regulamento geral de competições em vigor.

O Ranking de 2014 teve como principal novidade a inclusão dos Campeonatos Regionais na pontuação, considerando o número de atletas participantes nestas competições.

Neste ranking surgem os três clubes náuticos do concelho de Esposende, com a melhor classificação a ser novamente conseguida pelo Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo de Gemeses, que surge na 6ª posição, com um total de 352 pontos.
O Clube Náutico de Fão alcançou a 9ª posição, somando 311 pontos.
A Associação Rio Neiva classificou-se no 25º lugar, com 116 pontos acumulados.

Face a 2013, regista-se a descida de três lugares por parte do GCDR Gemeses, que na classificação homóloga do ano passado obteve o último lugar do pódio.
Por sua vez, o CN Fão subiu uma posição, depois do 10º lugar conquistado na época passada.
Quanto à Associação Rio Neiva, também desceu algumas posições, de 20ª para 25ª.

O vencedor do Ranking Nacional de Clubes de 2014 é o Clube Náutico de Ponte de Lima, com um total de 649 pontos, que venceu também o Ranking Nacional de Medalhas em Taças de Portugal, revalidando assim a vitoria alcançada nos últimos anos nesta modalidade.
Na segunda posição surge o Clube Náutico de Crestuma, que venceu em 2014 o Ranking Nacional de Medalhas em Campeonatos Nacionais, tendo alcançado para este ranking um total de 551 pontos. Em relação a  2013 o CN Crestuma subiu duas posições, tendo em 2013 sido apenas quarto com 461 pontos.
A fechar o pódio em 2014 terminou o Clube Náutico de Prado com 447 pontos. CN Prado que em 2013 foi segundo classificado com 524 pontos.

No top 10 nacional destaque principal para o Clube de Canoagem da Amora que depois de em 2013 ter terminado na vigésima oitava posição, em 2014 alcança a sétima posição. Ainda destaque para as subidas de posição em relação a 2013 do Liga-Dura, Náutico de Marecos, Náutico de Fão e Fluvial Vilacondense.

O Ranking Nacional de 2014 poderá ainda sofrer alguma alteração, devido à realização do Campeonato Regional ACBT de Canoagem de Mar no próximo fim de semana.




«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses