Jogo entre duas equipas que lutam por objetivos comuns neste Campeonato Nacional, como sejam, a manutenção numa primeira análise e se possível algo mais apetecível como é a participação no Play-Off final.
Até esta jornada a Juv. Mar tinha uma vitória, enquanto a equipa adversária estava totalmente em branco no que se refere a pontos positivos no campeonato.
Por tudo isto, tornava-se mais relevante o resultado final do mesmo, com as equipas a mostrarem um empenhamento e determinação muito grande.
A Juv. Mar mais experiente nestas andanças, com o Alpendorada a replicar como podia, pelo menos até cerca dos 10 minutos finais.
Assim, sensivelmente nos últimos 10 minutos, o jogo tornou-se impróprio para cardíacos, com o resultado até aí favorável à Juv. Mar, por 3 golos de vantagem, com o domínio no jogo a pertencer à equipa de Paulo Martins, fruto também da maior experiencia das suas jogadoras, com alguns anos de 1ª divisão, mas como a envolvente de um jogo não se confina muitas vezes ao jogo propriamente dito, mas sim a pormenores que fazem alterar o normal desenrolar do mesmo, sem que nada o faça prever, isso veio a acontecer neste jogo.
Tudo se precipitou quando a dupla de arbitragem tomou uma série de decisões, no mínimo controversas, sempre em desfavor da Juv. Mar, o que fez com que as suas jogadoras perdessem o controlo emocional e como consequência o controlo do jogo.
Nesse período a equipa visitante aproveitou para empatar e quase saía vencedora nos últimos instantes, já que a equipa de Paulo Costa aproveitou esse desnorte das jogadoras da Juv. Mar e até do seu técnico Paulo Martins, para disporem da ultima oportunidade de ataque nos segundos finais para marcarem, o que não veio a acontecer, prevalecendo o 25-25 no marcador como resultado final.
No plano individual, destaque para os 11 golos apontados por Teresa Santos.
Este jogo podia ter um resultado diferente do que veio a acontecer, e nesse particular a Juv. Mar acabou prejudicada pelos acontecimentos relatados.
Pode-se considerar uma atuação absolutamente desastrosa da dupla de arbitragem bracarense, constituída por Nuno Francisco e Fernando Rodrigues.
SÉNIORES | 1ª DIVISÃO NACIONAL | 5ª jornada | Sábado, 25 Outubro
19h00 - CS JUVENTUDE DE MAR 25 x ARC Alpendorada 25
JUV. MAR:
Sara Monteiro (1); Sandra Peixoto (c)(3), Andreia Barros (4), Ana Lemos (3), Ana Couto (2), Helena Pereira e Teresa Santos (11). Sara Miranda, Sara Faria, Joana Rodrigues (1), Mariana Silva, Joana Cunha, Sara Martins, Maria Viana e Ana Barros.
Treinador: Paulo Martins
Com este resultado a Juv. Mar está no 10º lugar com 8 pontos, com um registo de 5 derrotas, 1 empate e 1 derrota.
Na próxima jornada a Juv. Mar volta a jogar em casa com o JAC - Alcanena, que se encontra na 3ª posição com 13 pontos, com 3 vitórias e 4 derrotas.
Sem comentários