Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Motociclismo: Paulo Gonçalves desce para 2º da geral após 4º lugar na etapa de hoje




Esta terça-feira cumpriu-se a 4ª etapa do Rali de Marrocos 2014, num percurso de 226 quilómetros cronometrados e mais 154 km de ligação, entre Zagora e Cheggaga.

Paulo Gonçalves (Honda) completou a especial de hoje com o 4º melhor tempo (2h48m48s), a 2m16s do vencedor da tirada, o espanhol Marc Coma (KTM), precisamente aquele que menos interessaria ao piloto esposendense.

Na reação aos acontecimentos da etapa de hoje, Paulo Gonçalves fez os seguintes comentários:
Hoje foi uma etapa muito difícil, a mais difícil para mim até agora. Parti na frente, tive a sorte de ter o Joan Barreda a abrir o percurso, ele é muito rápido, não cometemos erros e no final não perdemos muito tempo para quem nos seguia. Naturalmente que quem veio atrás nos ganhou tempo. Fui o quarto mais rápido no final e agora estou em segundo da geral, pronto a continuar a atacar até ao final!”.

Na classificação geral do rali, Paulo Gonçalves partiu para esta etapa com 41s de vantagem sobre Marc Coma, pelo que, face ao resultado de hoje, houve lugar à troca de posições entre ambos.
'Speedy' Gonçalves encontra-se assim na 2ª posição, a 1m35s do novo líder da prova e líder do campeonato.

Quanto aos outros portugueses em prova, Hélder Rodrigues (Honda) e Ruben Faria (KTM) fizeram o 7º e 9º melhores tempos da especial.
Na classificação geral, Hélder Rodrigues baixou para o 4º lugar, a 16m34s de Marc Coma, enquanto Ruben Faria também perdeu uma posição, de 5º para o 6º lugar, a 20m15s do líder.

A etapa de amanhã, quarta-feira, é a penúltima deste rali e reserva aos pilotos a etapa mais longa em termos de distância total, com uma especial de 302 quilómetros, mais 210 km de ligação, entre Zagora e Marraquexe.

Relembre-se que Paulo Gonçalves partiu para este rali ainda com esperanças de revalidar o título de Campeão do Mundo conquistado no ano passado, precisamente após o término da prova marroquina de 2013.

O piloto da Honda, natural de Gemeses, está em 2º lugar no campeonato e tem 10 pontos de desvantagem face a Marc Coma e precisa de vencer esta derradeira prova e esperar que o espanhol da KTM não faça melhor que o 6º lugar.

O Rallye Oilibya du Maroc compreende seis etapas e um total de quase mil e quinhentos quilómetros disputados ao cronómetro. A prova parte de Erfoud e terá a derradeira etapa a terminar em Marraquexe.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses