Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » » » » » Futebol Sénior: FC Marinhas volta a perder no Pró-Nacional e AD Esposende é líder na Honra




Duas vitórias, um empate e uma derrota foi o saldo dos resultados obtidos pelas quatro equipas séniores do concelho de Esposende que competem nos dois principais campeonatos distritais de futebol: Pró-Nacional e Divisão de Honra - Série A.



SÉNIORES | PRÓ-NACIONAL | 7ª jornada | Domingo, 5 Outubro
16h00 - São Paio D'Arcos FC 1 x FC MARINHAS 0


No Campeonato Pró-Nacional da AF Braga, o FC Marinhas sofreu a quinta derrota na competição, a 2ª consecutiva, na deslocação ao terreno do São Paio D'Arcos FC.

No jogo a contar para a 7ª jornada, o conjunto marinhense exerceu um maior domínio na maior parte dos 90 minutos, mas acabaria por perder por uma bola a zero e ver-se ultrapassado na classificação pelo opositor da tarde.

Esta derrota voltou a colocar o FC Marinhas na zona proibida da tabela classificativa, ocupando a 16ª posição, com 6 pontos somados, fruto de 2 vitórias e 5 derrotas, tendo 8 golos marcados e 12 sofridos.

Na próxima jornada, a 8ª, o FC Marinhas recebe no seu estádio a AD Ninense, que se encontra na 6ª posição, com 11 pontos, tendo amealhado 2 vitórias e 5 empates - é a única equipa do campeonato sem derrotas - e que nesta jornada empatou em casa a uma bola com o ADRC Terras de Bouro.



SÉNIORES | DIVISÃO DE HONRA- SÉRIE A | 4ª jornada | Domingo, 5 Outubro
16h00 - UD VILA CHÃ 1 x SC Cabreiros 0
16h00 - CDC Viatodos 1 x AD ESPOSENDE 2
16h00 - Dumiense FC 1 x FORJÃES SC 1

Na 4ª jornada da Divisão de Honra - Série A, o maior destaque vai para liderança isolada da AD Esposende, depois de vencer o seu jogo e ver as outras duas equipas com quem vinha a partilhar o topo - Forjães SC e AFC Martim - a empatarem. A UD Vila Chã regressou às vitórias, tendo registado o seu primeiro êxito da época perante os seus adeptos.

A UD Vila Chã, única equipa sénior do nosso concelho que nesta jornada futebolística jogou em casa, recebeu e bateu pela margem mínima o SC Cabreiros.

Depois da derrota averbada na jornada anterior diante do ARC Águias Álvelos, a equipa de 'vilachota' conquistou os três pontos com o golo de João Nascimento marcado na primeira parte.
Registo ainda para uma expulsão para cada lado no decorrer do segundo tempo.

A UD Vila Chã soma agora 7 pontos, pontuação partilhada com mais uma equipa, o Dumiense FC, com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, encontrando-se na 5ª posição, fruto dos 5 golos marcados e de 2 sofridos.

Na próxima jornada a UD Vila Chã tem uma curta deslocação até ao estádio do vizinho Forjães SC, naquele que será o primeiro dérbi concelhio.


A AD Esposende, deslocou-se ao terreno do CDC Viatodos, tendo sentido dificuldades para levar de vencida aquela equipa que ocupa a última posição da tabela classificativa.

Os esposendenses colocaram-se em vantagem na primeira parte, com o golo de Alexingwa, num parcial em que exerceram um maior domínio.
Logo no início do segundo tempo os da casa repuseram a igualdade, conseguindo até serem superiores nos minutos seguintes. Já em tempos de descontos a AD Esposende conseguiu o golo da vitória marcado por Ruben Macedo.

A AD Esposende está na liderança isolada do campeonato, sendo a única equipa que conta por vitórias todos os 4 jogos já realizados. Têm 7 golos marcados e 2 sofridos.

Na próxima jornada, a equipa esposendense recebe no seu estádio o FC Roriz, que se encontra na 8ª posição com 5 pontos (1 vitória, 2 empates, 1 derrota), tendo empatado nesta jornada em casa a zero bolas diante do AFC Martim, um dos anteriores líderes.


O Forjães SC foi a única equipa do nosso concelho que nesta jornada do segundo campeonato distrital não conseguiu a vitória, na deslocação ao estádio do Dumiense FC.

Os forjanenses revelaram-se superiores no primeiro tempo, tendo-se colocado em vantagem já perto do intervalo através do golo apontado por Tomané.
Cerca de 10 minutos após o reatamento do jogo a equipa da casa empatou a partida, tendo feito o resultado final.

O Forjães SC não conseguiu seguir com o registo 100% vitorioso, estando agora no 3º lugar com 10 pontos, com 11 golos marcados e 2 sofridos, em igualdade pontual com o 2º classificado, o AFC Martim.

O próximo compromisso dos forjanenses será em casa contra a UD Vila Chã, num dérbi que se prevê bastante emotivo.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses