Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Motociclismo: Paulo Gonçalves inicia Rali de Marrocos com 2º lugar na 1ª etapa




O piloto esposendense Paulo Gonçalves iniciou a sua participação no Rali de Marrocos, última prova do Campeonato do Mundo de 2014 de Todo-o-Terreno, com o 2º lugar na etapa inaugural realizada este sábado.

A 1ª etapa do Rali de Marrocos ligou Erfoud a Damia, num percurso de 276 quilómetros cronometrados, com mais 45 km de ligação. Paulo Gonçalves completou a tirada em 3h06m, gastando mais 1m49s do que o mais rápido, Joan Barreda, seu companheiro de equipa na Honda. Na 3ª posição, somente a 2s do esposendense, chegou Marc Coma, da KTM, seu grande rival na disputa pelo título mundial.
O segundo melhor português nesta 1ª especial foi Hélder Rodrigues, igualmente da Honda, ao fazer o 4º melhor tempo, a 3m51s do vencedor. Ruben Faria, da KTM, registou o 5º melhor tempo, a 4m35s de Joan Barreda.

Paulo Gonçalves fez as seguintes considerações sobre a etapa:
"Hoje foi a primeira etapa do Rali de Marrocos, foi uma etapa muito difícil, com algumas zonas montanhosas, foi difícil sair de penúltimo e aproximar dos da frente. Terminei em segundo, vitória do Joan Barreda e da HRC. Vamos lutar!", disse.

Relembre-se que Paulo Gonçalves parte para este rali ainda com esperanças de revalidar o título de Campeão do Mundo conquistado no ano passado, precisamente após o término da prova marroquina de 2013.

O piloto da Honda, natural de Gemeses, está em 2º lugar no campeonato e tem 10 pontos de desvantagem face a Marc Coma e precisa de vencer esta derradeira prova e esperar que o espanhol da KTM não faça melhor que o 6º lugar.

Os pilotos partem amanhã, domingo, para a 2ª etapa do rali, num troço de 211 quilómetros cronometrados entre Erfoud e Merzane e mais 37 km de ligação.

O Rallye Oilibya du Maroc compreende seis etapas e um total de quase mil e quinhentos quilómetros disputados ao cronómetro. A prova parte de Erfoud e terá a derradeira etapa a terminar em Marraquexe.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses