O HC Fão recebeu na passada sexta-feira, 10 de outubro, o Académico FC do Porto, num jogo a contar para a 2ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Zona Norte de Hóquei em Patins.
O jogo inicialmente previsto para se realizar no pavilhão da equipa portuense foi disputado no Pavilhão Gimnodesportivo de Fão após inversão da situação de visitado e visitante.
A equipa fangueira, treinada por Hugo Nora, venceu com relativa facilidade, onde sobressaiu a experiência dos jogadores do HC Fão.
Perante uma boa moldura humana nas bancadas, o HC Fão colocou-se em vantagem com o golo de Carlos Mata, ao qual a equipa forasteira conseguiu responder e restabelecer a igualdade. Pouco depois, o mesmo Carlos Mata bisava na partida e recolocava a sua equipa na posição de vantagem no marcador, seguindo-se um outro golo, apontado pelo jovem Vitor Hugo, já muito perto do tempo de descanso.
Com o resultado em 3-1 trazido da 1ª parte, os jogadores fangueiros controlaram as incidências do segundo tempo, conseguindo alargar a diferença no marcador com o 'hattrick' de Carlos Mata. O resultado final, de 5-1, viria a ser estabelecido através da 'bomba' de Joni.
No final da partida, o treinador Hugo Nora considerou a vitória justa e sem contestação, numa partida que não foi um grande espetáculo, mas em que os seus jogadores, não se deixaram levar pela ansiedade do jogo de estreia com o OC Barcelos, em que saíram derrotados.
CAMPEONATO NACIONAL 3ª DIVISÃO - ZONA NORTE
2ª jornada (Inversão da 2ª com a 13ª jornada)
HC FÃO, 5 x Académico FC, 1
Pavilhão Gimnodesportivo de Fão, 10 outubro 2014
Árbitro: José Cardoso (AP Porto)
Cartão azul: Ricardo (Académico FC)
HC FÃO:
Carlos Rocha; Joni (c)(1), Luís Fernandes, Carlos Mata (3) e Pedro Mata. António Lopes, Vítor Hugo (1), Marcelo, Nuno Mata e Rui Martins.
Treinador: Hugo Nora
Académico FC:
Castanheira (c); Vítor, Vigário (1), Viana e Correia. Vendeiro, Couto, Ricardo, Florim e Luís Almeida (gr).
Treinador: Fernando Magalhães
Golos: 1-0 Carlos Mata, 1-1 Vigário, 2-1 Carlos Mata, 3-1 Vítor Hugo, 4-1 Carlos Mata, 5-1 Joni.
Sem comentários